Medicamentos imunossupressores em cães

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 3 Janeiro 2021
Data De Atualização: 22 Junho 2024
Anonim
Medicamentos imunossupressores em cães - Artigos
Medicamentos imunossupressores em cães - Artigos

Contente

O sistema imunológico do corpo destroi agentes infecciosos, tais como bactérias ou vírus, depois que eles entram no corpo. Às vezes o sistema imunológico se torna zeloso demais e passa a causar danos ao corpo. Medicamentos imunossupressores bloqueiam ou inibem o sistema imunológico. Alguns imunossupressores deixam as infecções mais prováveis, porém, eles são úteis quando o sistema imunológico está causando danos ao corpo.


Alergias frequentemente causam coceira em cães (Junko Kimura/Getty Images News/Getty Images)

Uso de imunossupressores em cães

Os imunossupressores causam vários efeitos colaterais sérios em cães. Seu uso deve ser prescrito ou supervisionado com cuidado por um veterinário. Os imunossupressores tratam doenças autoimunes quando o sistema imunológico está superativo e ataca o corpo, e quando os depósitos de atividades do sistema se alojam nos tecidos. Em cães, o sistema imunológico por vezes ataca as células sanguíneas, causando anemia; o ligamento das articulações, causando artrite; a pele, causando coceira; ou uma multiplicidade de tecidos de uma vez, tal como no lúpus. Materiais aglutinados da atividade do sistema imunológico podem se alojar nos rins, causando doenças renais. Veterinários também usam os imunossupressores para tratar alguns tipos de câncer, particularmente aqueles que envolvem o sistema imunológico.


Esteroides

Esteroides usados em doses relativamente altas suprimem o sistema imunológico. Prednisona e prednisolona são comumente usados em aplicações a longo termo. Dexametasona, mais potente que a prednisona, é usado por menos tempo. Esteroides usados como imunossupressores podem causar efeitos colaterais, tais como doença no fígado, úlceras estomacais, doenças de pele, perda de pelos e diabetes. Eles geralmente são prescritos em doses decrescentes para evitar tais efeitos.

Ciclosporina

Os veterinários receitam ciclosporina A, também chamada apenas por ciclosporina, um produto feito a partir de um certo fungo, como um imunossupressor seletivo que pode reduzir a atividade do sistema imunológico sem alguns dos efeitos colaterais negativos dos esteroides. Alergias na pele reagem bem ao uso do ciclosporina, e ela tem sido usada após cirurgias de medula óssea e transplantes de rins para evitar a rejeição do órgão também.


Outros imunossupressores

Outros imunossupressores usados em cães incluem azatioprina, ciclofosfamida, clorambucil, sais de ouro, sulfonas, tetraciclina com niacinamida e pentoxifilina. Os veterinários receitam essas substâncias para uma variedade de problemas, incluindo lúpus e outras doenças de pele causadas pelo sistema imunológico.