Contente
Conseguir alcançar notas sustenidas de trompete que soam sólidas e claras, irá aumentar a sua capacidade de performance a um nível profissional. Um trompetista que não é capaz de reproduzir notas sustenidas está em falta com uma parte crucial de sua formação. Estas notas exigem uma embocadura incomum e uma técnica de respiração específica para que esses tons extremamente baixos sejam tocados de forma eficaz. Ainda que você não use notas sustenidas em um conjunto, aprender a tocar esses tons aumentará sua qualidade, força e resistência.
Instruções
Notas sustenidas exigem que o trompetista manipule bem sua embocadura (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)-
Toque a nota Fá abaixo do meio de Dó em seu trompete, em seguida, retire o bocal e combine o tom de zumbido no bocal. Você pode usar um piano para combinar o compasso também.
-
Segure o Fá menor por quatro tempos com os lábios fechados e tente saltar para o Dó sustenido no bocal. O truque para tocar notas baixas é relaxar sua embocadura, o que fará com que os lábios vibrem mais lentamente. Use uma corrente de ar lenta para evitar que os lábios vibrem muito rapidamente. A embocadura correta se assemelha a uma carranca.
-
Segure o Dó sustenido durante quatro tempos para garantir que você tenha um som contínuo. Em seguida, usando todas as válvulas abertas, vá para Mi no bordão, então Sol, em seguida, para MI e de novo para Dó. Pratique este exercício várias vezes com o instrumento e com o bocal até que esteja confortável.