Os melhores jeitos de curar ou tratar o refluxo ácido

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Os melhores jeitos de curar ou tratar o refluxo ácido - Artigos
Os melhores jeitos de curar ou tratar o refluxo ácido - Artigos

Contente

A doença do refluxo ácido é um distúrbio crônico causado quando os ácidos digestivos do estômago retornam ao esôfago. Embora os sintomas sejam caracterizados por azia e indigestão, este distúrbio pode resultar em danos permanentes ao esôfago se não for tratado. Se você suspeitar que sofre desta doença, consulte seu médico para discutir as opções de tratamento, como mudanças na dieta, suplementos naturais, medicamentos e até a gravidade.


Alimentos ricos em açúcar podem agravar este distúrbio (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

Mudanças na dieta

Muitos tipos de alimentos podem agravar a doença do refluxo ácido. Especificamente, alimentos cheios de açúcar, ricos em gorduras, com alto teor de ácido cítrico e/ou que contenham álcool devem ser evitados ou ingeridos com parcimônia. Consumir refeições menores também ajuda, já que menos ácido estomacal é necessário para a digestão.

Métodos e suplementos naturais

Para aqueles que não querem tomar medicamentos, remédios naturais para o refluxo ácido podem ser boas alternativas. A glutamina, por exemplo, é um anti-inflamatório natural que é encontrado em carnes, ovos, laticínios, repolho, beterraba, feijões, espinafre e salsinha. Também considere o bicarbonato de sódio, já que esta substância neutraliza ácidos, assim reduzindo a azia e a irritação no estômago. O alcaçuz herbal é usado na medicina oriental para tratar males digestivos e funciona recobrindo o sistema digestivo com um gel protetor.


Medicamentos

Diversos medicamentos com e sem receita médica podem reduzir ou evitar o refluxo ácido. Medicamentos com receita, como o Lansoprazol, ou sem, como o Omeprazol, funcionam melhor para a prevenção, limitando a quantidade de ácido produzido pelo estômago. Remédios como Famotidina, Pepto Bismol e Tums são alternativas mais comuns para neutralizar o ácido estomacal.

Gravidade

Depois de uma refeição, sente-se reto ou fique de pé ao invés de reclinar-se. O ácido estomacal se acumula depois de comer, e ficar deitado faz com que seja mais fácil que este ácido vá até o esôfago e piore os sintomas. Seguindo este passo simples, você pode fazer a gravidade trabalhar por você.