As melhores madeiras para varandas

Autor: John Pratt
Data De Criação: 18 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Que madeiras usar em aplicações externas? Fernando responde.
Vídeo: Que madeiras usar em aplicações externas? Fernando responde.

Contente

Seja um local de churrasco de verão, um local para ler um jornal ou até mesmo para sentar e olhar as estrelas, a varanda é uma parte estimada de qualquer casa, e a madeira correta garantirá a ela que dure por muitos anos, tornando-a capaz de resistir aos insetos e ao mau tempo. Não se esqueça de inspecioná-la por danos regularmente e pinte-a, anualmente para protegê-la contra os elementos externos.


Lave o deck anualmente com um pulverizador de força (Jack Hollingsworth/Digital Vision/Getty Images)

Cedro

Com um aroma rico e a capacidade de suportar o mau tempo, o cedro é uma escolha sólida para a construção de uma forte plataforma, uma madeira macia e com grão detalhado que oferece um cheiro e visual maravilhosos. De acordo com a American Deck, a madeira é bastante duradoura. A madeira de cedro libera taninos, um repelente de insetos, o que também a deixa propensa a manchas de chuva. No entanto, depois de cerca de três anos, o cedro se aclimata e se torna imune a estes danos, podendo também ser aplicados vedantes para sua a proteção.

Pinho

As varandas de pinho são duráveis e acessíveis e, graças à sua suavidade, a madeira tratada é fácil de ser trabalhada no processo de construção, não sendo difícil a colocação de pregos à mão ou com pistolas, o que simplifica muito a tarefa. Os tratamentos aplicados ao pinho também ajudam no suporte contra podridão e infestações de insetos, protegendo-o contra os elementos externos a fim de manter uma boa aparência em sua plataforma. Tente utilizar pinho que não tenha sido tratado com arsênico, minimizando sua exposição a toxinas.


Pau-brasil

O pau-brasil é um ótimo material para plataformas devido à sua aparência atraente, a facilidade de usá-lo na construção e sua capacidade de resistir a danos causados por intempéries. Ao escolher varandas de madeira pau-brasil, selecione cerne, extraída do centro da árvore e rica em óleos naturais, o que ajuda a repelir insetos e a protege da podridão. Além disso, o pau-brasil é mais resistente à deformação do que os outros tipos de madeira, de acordo com Cal Redwood.

Pressão madeira tratada

Uma escolha comum para plataformas de madeira serrada é a madeira tratada, que fica acinzentada ao longo do tempo e, apesar dos diferentes tipos de madeira tratada sob pressão, 80% deles é composto pelo pinho amarelo do sul, de acordo com o website Decks. Conservantes químicos em madeiras tratadas sob pressão as protegem de cupins e apodrecimento, enquanto outros tipos são feitos com substâncias repelentes à água, ideal para o uso ao ar livre. Madeira tratada sob pressão tem um distinto padrão de grãos e diversos tipos estão disponíveis para determinados usos, como para as construções acima do solo.