O que o metronidazol faz ao corpo?

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 3 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
METRONIDAZOL conheça seus efeitos e seus PERIGOS|BULA SIMPLIFICADA POR DR LUCAS - MÉDICO CRMPR 30155
Vídeo: METRONIDAZOL conheça seus efeitos e seus PERIGOS|BULA SIMPLIFICADA POR DR LUCAS - MÉDICO CRMPR 30155

Contente

O metronidazol é um medicamento comumente prescrito usado para tratar certos tipos de infecções bacterianas. Nos Estados Unidos, também é comercializado com o nome da marca Flagyl, que é fabricada pela Pfizer. Ele pode ser administrado para uso oral ou tópico, dependendo do tipo de infecção que está sendo tratada. Muitas pessoas que o tomam não sofrerão efeitos colaterais, mas existem alguns para estar ciente.


Como funciona

O metronidazol entra nas células bacterianas e as mata, tratando de uma infecção.

Quando é usado?

O metronidazol é comumente prescrito para tratar infecções bacterianas no trato respiratório, estômago, pele, vagina e juntas.

Efeitos colaterais graves

Alguns efeitos colaterais do medicamento podem ser um indício de complicação grave. Entre em contato com seu médico se tiver convulsões, diarreia rala ou com sangue, dormência nas mãos e pés, febre ou sintomas da gripe, dor ao urinar ou úlceras e manchas brancas na boca.

Efeitos colaterais que não são graves

Algumas pessoas que tomam o metronidazol terão enjoo e vômito, coceira vaginal, tosse, congestão nasal, língua inflamada ou inchada, gosto ruim na boca, dores de cabeça e tontura.


Advertência

Consumir álcool durante o tratamento com o metronidazol ou até três dias após deixar de tomá-lo pode causar sensações desconfortáveis como taquicardia, aquecimento sob a pele, enjoo e vômito.