Como montar treinos de agilidade e velocidade para crianças

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 26 Janeiro 2021
Data De Atualização: 21 Novembro 2024
Anonim
Como montar treinos de agilidade e velocidade para crianças - Artigos
Como montar treinos de agilidade e velocidade para crianças - Artigos

Contente

Treinos de velocidade e agilidade melhoram a forma de atletas recreativos e competitivos. Para crianças, estes treinos podem ajudar a desenvolver uma boa forma, prevenir machucados e aumentar o desempenho. Além disso, estes treinos garantem variedade e coisas interessantes a qualquer regime de exercícios.


Instruções

As crianças também precisam de exercícios (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Dê enfoque à postura. Em cada treino de agilidade ou velocidade, as costas devem estar eretas, com o peso do corpo centralizado sobre o meio dos pés. Mantenha ombros e quadris retos, evitando que os atletas torçam o pescoço ou a pélvis. Para treinos de corrida e movimentos frontais em geral, mantenha os braços em um ângulo de 90 graus. Uma boa postura garante mais desenvolvimento e menos machucados.

  2. Pratique disparadas. Um dos meios mais efetivos de melhorar a velocidade é correr rápido, mas isso não significa que as crianças devam fazer treinos suicidas pelo ginásio: torne a prática divertida e efetiva organizando jogos de disparada como o "pato, pato, ganso", pega-bandeira ou pega-pega.


  3. Use treinamentos pilométricos que envolvam saltos e pulos. Alterne saltos em um pé e outro, tente saltitar para frente e para trás no decorrer de uma linha - uma pista funciona bem para este exercício. Adicione cones baixos e peça para que os atletas pulem por cima de uma série destes. Aproveite a juventude dos atletas aumentando a altura e a distância em cada passo. Estes treinos aumentam a força das juntas, tendões e músculos, melhorando assim a velocidade e a agilidade. Torne os treinos divertidos montando uma pista de obstáculos ou brincando de "o mestre diz."

  4. Dê ênfase à variedade. Tente diferentes técnicas, como pedir aos atletas para que caminhem na ponta dos pés ou calcanhares, que corram para trás e saltem para os lados. Contanto que as crianças mantenham boas posturas durante cada treino e não fiquem completamente esgotadas, experimentar com diversos tipos de treinamento torna os exercícios estimulantes e divertidos para mente e corpo.


Dicas

  • Cheque a forma, condição física e nível de habilidade de cada um dos atletas, e personalize os exercícios para atender às necessidades individuais de cada uma das crianças. Especialmente com crianças, cujos corpos em desenvolvimento não conseguem lidar com o mesmo tipo de estresse que um corpo de adulto, o foco deve estar em boa postura, forma e condições seguras.