Como reduzir o excesso de proteína nos rins

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 22 Junho 2021
Data De Atualização: 16 Novembro 2024
Anonim
Como reduzir o excesso de proteína nos rins - Artigos
Como reduzir o excesso de proteína nos rins - Artigos

Contente

O corpo precisa de proteínas para construir músculos fortes, mas não pode estocar proteína extra e qualquer proteína não utilizada é estocada como gordura. Os rins agem como filtros do corpo, separando o útil do inútil, eliminando o que não serve como urina e enviando o útil para as áreas do corpo que precisam. Dietas ricas em proteínas têm sido conhecidas por causar problemas de rins. Reduzir proteínas nesses casos é crucial.


Instruções

Se uma doença nos rins não é diagnosticada, ela pode progredir até o ponto em que a hemodiálise ou um transplante sejam necessários (blood transfusion dropper image by alma_sacra from Fotolia.com)
  1. Mude sua dieta. Quando sua dieta é muito rica em proteínas, você está ingerindo mais do que o seu corpo precisa. Mude sua dieta incluindo mais frutas e vegetais, reduzindo a quantidade de proteínas que você ingere. Isso significa menos proteínas para o rins filtrarem.

  2. Beba bastante água. Os rins precisam de água para ajudá-los em sua função de filtragem e quando o corpo está desidratado, este processo pode ser interrompido. Quando existem altos níveis de proteínas, gordura, etc. sendo processados pelo corpo sem o nível adequado de água, pode causar uma cristalização e eventualmente pedras nos rins. Ao beber bastante água, você está permitindo que os rins processem melhor a proteína e que não haja o surgimento de cristais.


  3. Visite o seu médico. Se os rins estão comprometidos, mesmo quantias normais de proteínas podem ser prejudiciais. Neste caso, será encontrado proteína na urina. Isto não é porque há muita proteína e por isso está sendo enviada para a urina, mas, na verdade, porque os rins estão comprometidos e, incapazes de processar a proteína, ela "escapa pelas fendas" e é eliminada pela urina. Se uma doença nos rins não é diagnosticada, ela pode progredir até o ponto em que a hemodiálise ou um transplante sejam necessários.