Como fazer um parente idoso entrar em um asilo

Autor: Joan Hall
Data De Criação: 4 Janeiro 2021
Data De Atualização: 26 Novembro 2024
Anonim
Veja quais são os direitos e como é a rotina dos idosos nos asilos
Vídeo: Veja quais são os direitos e como é a rotina dos idosos nos asilos

Contente

Deslocar um parente idoso para um asilo, ou clínica de reabilitação, pode machucar tanto os sentimentos do idoso como da própria pessoa. Isso requer um planejamento cuidadoso e tomar alguns considerações, mas é possível tornar a situação mais fácil seguindo algumas orientações simples.


Instruções

Você pode colocar um parente idoso em uma boa instalação planejando cuidadosamente (Indeed/Photodisc/Getty Images)
  1. Peça aos mais próximos do seu parente que lhe auxiliem nisso. Naturalmente, um parente mais velho não irá consentir voluntariamente ser colocado em um asilo, por isso talvez seja necessário convencê-lo. Se ele machuca-se em sua casa com frequência, envolva médicos e cuidadores no apelo a ele, explicando porque um asilo é a melhor opção. Envolva outros membros da família na conversa, se possível.

  2. Garanta ao parente que ele será cuidado com carinho. Pesquise os melhores lugares que oferecem serviços adicionais e/ou permitem que o parente more em um apartamento sozinho com auxílio de assistentes. Isso lhes dá independência junto a uma vigilância 24 horas.


  3. Fale com o diretor da casa de repouso para garantir que ele não ficará entediado durante a estadia. Veja se oferecem outras cortesias, como viagens de campo, oficinas de artes e jogos de tabuleiro. Ele continuará produtivo enquanto se envolve em atividades proveitosas com outros inquilinos.

  4. Visite-o sempre que possível. Os parentes idosos geralmente sofrem quando não são visitados com a mesma frequência do início da estadia no asilo. Organize um calendário para quando você for e siga-o à risca para que eles não se sintam solitários.

  5. Verifique o local uma última vez antes de transferir seu parente para garantir que é um ambiente seguro e de confiança para ele. Verifique as referências do lugar e pergunte aos administradores se já ocorreu algum tipo de processo contra eles. Peça para ver licenças e certificados também. Não economize para garantir que seu parente estará no melhor lugar possível.