Contente
O mollie laranja, ou molly, é um peixe tropical de água doce, por isso adicione uma colher de chá de sal a cada 18 litros de água fresca para dar ao molly a qualidade de água ideal. Ele é um peixe vivíparo, o que significa que dá à luz a bebês ao invés de por ovos. Eles se reproduzem quase que constantemente, sendo assim, você deve precisar separar os machos das fêmeas de tempos em tempos. As fêmeas são mais redondas que os machos, o que pode tornar difícil dizer se elas estão grávidas.
Instruções
-
Cheque o tamanho da barriga dela, que irá começar a crescer e se tornará mais redondo assim que a gravidez for avançando.
-
Procure por uma mancha no formato de um triângulo próximo à cauda do peixe. A mancha é chamada de mancha gravídica, ficando maior e mais fácil de ver em peixes molly grávidas.
-
Se observar a barriga dela de perto, é capaz de ver os olhos do peixe que está se desenvolvendo dentro dela.
-
Observe-a em busca de sinais de mudança de comportamento. As mollies laranjas grávidas podem começar a consumir mais comida, se mover mais lentamente e passar mais tempo sozinhas.
-
Fique atento a sinais de um peixe molly laranja bebê aparecendo no tanque. Mollies grávidas podem levar horas para soltar os bebês e até 30 deles podem ser soltos por vez.
Dicas
- Elas irão continuar bem redondas depois de ter os bebês, pois mais ovos fertilizados podem permanecer.
- A mollie irá dar luz a mais bebês cerca de um mês depois do primeiro parto e deve continuar a ter mais por vários meses depois de ficar grávida.