Contente
Franjas mal cortadas são um infortúnio a ser tolerado. O cabelo não cresce instantaneamente, e tentar consertá-las com um novo corte pode piorar as coisas. No entanto, isso não significa que você não possa mais sair de casa até que ela cresça. Alguns penteados podem ajudá-la a esconder as franjas mal cortadas e restaurar sua confiança.
Franjas curtas se misturam com franjas comuns e se escondem nas laterais (Christopher Robbins/Digital Vision/Getty Images)
Puxe a franja para trás
O modo mais prático de esconder franjas mal cortadas é tirá-las de sua testa. Use gel ou mousse e puxe-as para trás. Ponha uma faixa de cabelo sobre a franja para segurá-la e previna que mechas curtas se sobressaiam e estraguem seu disfarce. Esse estilo é sua única opção quando sua franja está mal cortada demais para misturá-la em outras partes do cabelo.
Curvas laterais
Verifique se as franjas estão mais longas em algum dos lados da testa. Comece pelo lado mais longo, tirando a franja da testa. Mousse pode ajudá-la a manter o cabelo no lugar. Esse estilo permite que você misture mechas curtas com as mechas de comprimento original, escondendo as primeiras com eficiência. Não é um estilo muito ousado, o que pode servir para uma situação de trabalho ou ocasiões sociais casuais.
Franjas arrepiadas
As franjas arrepiadas funcionam exatamente como as curvas laterais: você mistura mechas curtas às de comprimento original e tenta escondê-las. Depois de tomar banho, seque a franja com secador, separando-a em seções com os dedos. Ao secar todo o cabelo, ponha gel nos dedos e aplique-o nas seções da franja com bordas suaves para baixo.
Aplique de franja
Quando as franjas estão muito mal cortadas e você não pode misturá-las ao resto do cabelo e não quer penteá-las para trás, a única opção é usar um aplique de franja. Você pode usá-lo exatamente como extensões de cabelo. Depois de prendê-lo, você deve dividir seu cabelo ao meio. Puxar sua franja verdadeira para trás criará volume e fará a franja aplicada parecer artificial.