Contente
Saber como curar sarna em um Shar-Pei pode significar a diferença entre uma alergia curável e uma irritação cutânea aguda -- que fará com que seu cachorro queira morder e machucar sua pele. A sarna, que é comum em Shar-Peis, faz com que seu animal coce e se arranhe em função de insetos, como carrapatos e pulgas, e alergias. O animal não sabe o que está acontecendo, então o primeiro instinto de seu cão será lamber o medicamento e começar a morder a área lesionada novamente.
Instruções
Os Shar-peis são cachorros régios que têm pontos de sarna comumente (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Lave seu Shar-Pei com um shampoo antipulgas ou anticarrapatos e água morna. Molhe-o em uma banheira e esfregue o shampoo em todo seu corpo. Foque nas áreas com lesões; estas, por estarem infectadas, devem ser mantidas o mais limpo o possível.
-
Seque seu Shar-Pei com toalhas e um secador de cabelo. As áreas infectadas devem ser secas o máximo possível antes de receberem a aplicação do medicamento. Escove o seu Shar-Pei para que ele se sinta mimado, pois os próximos passos serão difíceis pare ele lidar.
-
Coloque o medicamento dado por seu veterinário nas lesões limpas e secas. Você pode precisar da ajuda de outra pessoa para segurar a boca do cachorro e evitar que ele tente lamber o medicamento diretamente da erupção cutânea. Assegure-se de que a área lesionada esteja completamente coberta pela pomada.
-
Abra o colar em funil e posicione-o no pescoço do Shar-Pei. O colar deve ser colocado no formato de um "V" invertido. Feche-o para evitar que saia -- o colar evita que o cão tenha acesso à área de tratamento.
-
Lave a erupção e reaplique o medicamento de acordo com as instruções dadas por seu veterinário. O tubo de pomada também contará com instruções sobre a frequência de aplicação do medicamento.
O que você precisa
- Shampoo antipulgas
- Água morna
- Banheira
- Duas tolhas
- Secador de cabelo
- Escova de chorro
- Antibiótico -- pomada de hidrocortisona
- Colar afunilado (proteção canina)