Contente
Um especialista em gestão de logística GS-13 ganha formação especializada através de experiência militar. Este treinamento o prepara para avançar dentro do governo federal. Ele mantém o status de oficial e fornece diversas análises e recomendações aos seus superiores. O indivíduo que se esforça para conseguir um emprego nesta competência precisa primeiro passar no processo de entrevista. Ele pode esperar perguntas na entrevista sobre sua experiência, habilidades de comunicação, conhecimento e capacidade de gerenciamento de crises.
A logística envolve o transporte de materiais dentre outras atribuições (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
Experiência
A fim de avançar nas fileiras dos empregos em serviços federais, cada candidato deve ascender através de níveis. Um nível GS-13 tem de passar pelo menos um ano em um cargo equivalente ao do nível GS-12 antes de ser promovido, para que esteja preparado para as responsabilidades do nível GS-13. O entrevistador faz perguntas sobre a sua experiência para confirmar se passou tempo suficiente no G-12 e que exerceu as suas habilidades nesse nível. Ele precisa compartilhar sua experiência no planejamento e execução desses planos.
Comunicação escrita
Trabalhar no governo federal exige documentação escrita para a maioria das ações empreendidas. O candidato buscando esse cargo precisa de habilidades de comunicação escrita bem desenvolvidas para criar relatórios, escrever políticas e compartilhar informações, sendo assim o entrevistador deve perguntar ao candidato sobre sua capacidade de comunicação, e ele precisa responder com experiências específicas, podendo até trazer amostras de trabalhos anteriores ao longo da entrevista, desde que a informação não seja confidencial.
Conhecimento
Um especialista em gestão de logística administra o movimento de suprimentos, transporte, armazenamento e distribuição, e uma compreensão do papel desse cargo é essencial para um candidato ascender a essa posição, sendo atribuição do entrevistador fazer perguntas para testar os conhecimentos do candidato sobre essas funções. O candidato deve responder compartilhando o que sabe e exemplos específicos de onde trabalhou nessas funções.
Gerenciamento de crises
Em qualquer cargo federal existe a necessidade de gerenciar crises. A gestão logística obriga o indivíduo a coordenar as transferências de materiais, conforme necessário, e podem surgir situações onde o especialista precisa coordenar a transferência imediata de recursos para um novo local. O entrevistador perguntará ao candidato sobre gerenciamento de crise e reações rápidas a fim de determinar como o candidato lida com essa pressão, e ele deverá responder compartilhando exemplos de quando lidou com a questão da pressão.