O que fazer com um permanente mal feito

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 16 Junho 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Meu permanente afro não deu certo, na primeira vez !
Vídeo: Meu permanente afro não deu certo, na primeira vez !

Contente

Não entre em pânico se você foi a um salão de beleza e pediu um permanente e saiu com um penteado frisado horrível. Você não precisa caminhar por aí durante algumas semanas parecendo um poodle de competição. Há coisas que você pode fazer com seu permanente mal feito para deixar seu cabelo melhor até que ele cresça.


Existem maneiras que cobrir ou arrumar um permanente mal feito (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)

Hidrate

Um dos resultados mais comuns de um permanente ruim é cabelo seco e frisado, que é o resultado da química que remove óleos vitais de seu cabelo. Não faça outro permanente ou um tratamento químico de alisamento na tentativa de reverter o processo, pois isso danificará severamente o cabelo e levar à quebra e perda de cabelos, além de ficar com os fios secos como você já deve estar. Ao invés disso, use xampus hidratantes e condicionadores. Duas vezes por semana, use um tratamento de hidratação profunda, que você deve deixar no cabelo por 5 a 10 minutos antes de lavar. Você pode usar cremes alisantes não-químicos e mousses, mas evite usar chapinhas ou modeladores de cachos, pois podem contribuir para um cabelo mais seco e mais quebradiço.


Acessórios e penteados

Camufle o permanente ruim sendo esperta com acessórios e estilização. Tente amarrar o cabelo para trás com um lenço colorido ou usando-o como uma tiara. Tente um penteado para cima, usando um produto anti-frizz e, então, gire seu cabelo para trás em um coque chignon preso com grampos.

Reconversão dos cachos

Quando soltar o cabelo, você pode reter os cachos enrolando seu cabelo em largos rolos de espuma e deixando secar. Garanta que seu cabelo está hidratado e evite usar modelador de cachos. Quando seu cabelo estiver seco, remova todos os rolos para um cacho mais suave.

Novo corte

Enquanto o permanente cresce, considere fazer um corte mais curto por um tempo, para minimizar o contraste entre o cabelo com o produto e o cabelo natural. Tente um visual curtinho e espetado ou camadas na altura dos ombros.