Petiscos coreanos tradicionais

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 10 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 14 Dezembro 2024
Anonim
Petiscos asiáticos: duas receitas fáceis e irresistíveis
Vídeo: Petiscos asiáticos: duas receitas fáceis e irresistíveis

Contente

Os petiscos coreanos são ricos em tradição e, muitas vezes, leves em calorias. Legumes e arroz são dois ingredientes comuns em petiscos tradicionais coreanos, tornando-os alternativas mais saudáveis ​​que batatas fritas ou chips de milho. Também se fazem presentes na categoria de "comida de rua", rápidos lanches para se comer no caminho aos compromissos.


Os petiscos coreanos são ricos em tradição e, muitas vezes, leves em calorias (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Tteok

Tteok é um snack coreano feito para muitas ocasiões especiais: aniversários, casamentos, festas memoriais ancestrais, Seollal (o Ano Novo coreano) e Chuseok (um festival da colheita semelhante ao de Ação de Graças). Também é tradicional fazê-lo e dar aos novos vizinhos quando se mudam para uma nova casa. Tteok tem mais de 2.000 anos e é rico em significado simbólico. É um bolo de arroz feito a partir de farinha de arroz. Existem muitas receitas e eles vêm em muitas cores diferentes, muitas vezes escolhidas para o evento especial em que estão sendo servidos. Existem quatro passos básicos de preparo: ferver, fritar, cozinhar e bater.

Hangwa

Hangwa são doces e biscoitos tradicionais servidos na Coréia. Eles são feitos com projetos artísticos em várias cores e padrões diferentes. Mesmo sendo doces, também são considerados tira-gostos saudáveis. Há muitos tipos diferentes de hangwa, mas a maioria envolve arroz, mel e óleo ou sementes de gergelim. Outros ingredientes podem incluir canela, feijão, nozes, pinhões, castanhas, ervas e vinho de arroz.


Sundae

Esse lanche coreano não tem nada a ver com sorvete ou até mesmo sobremesas frias. Pelo contrário, é um lanche de salsicha tradicional. A salsicha é feita enchendo um intestino de porco com coalhada de feijão, legumes e macarrão de batata. É conhecida como chouriço. Embora pouco se saiba sobre a origem do sundae, ele existe há séculos e as famílias tendem a experimentar com suas próprias receitas e diferentes recheios. Há ainda restaurantes coreanos que se especializam em sundae e pratos feitos com ele.

Twigim

Outro popular e tradicional lanche coreano é o twigim. É um alimento frito feito com tempurá de batata doce, da folha de gergelim, mix de legumes, lula e camarão. É feito de forma semelhante ao tempurá japonês. É um popular petisco de rua e é frequentemente servido com sundae.