Como pintar carpetes

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 7 Setembro 2021
Data De Atualização: 11 Poderia 2024
Anonim
Como Pintar/Tingir Tapete/Carpete Do Carro Para Ve
Vídeo: Como Pintar/Tingir Tapete/Carpete Do Carro Para Ve

Contente

Se você está se deparando com um carpete feio, colado no chão, barato e desgastado, você tem duas escolhas: tirá-lo e trocá-lo, ou cobri-lo com um grande tapete. As desvantagens? Tirar um carpete que foi colado no chão há anos é praticamente impossível e pode liberar toxinas, principalmente se ele foi colado em cima de pisos de amianto. Cobrí-lo com um tapete é mais seguro, mas é raro encontrar um que cubra o cômodo inteiro, e o carpete pode ficar à mostra nas beiradas. A solução? Pinte o carpete feio antes de cobrir o local com o tapete.


Instruções

Como pintar carpetes (Visage/Stockbyte/Getty Images)
  1. Remova ou mascare as soleiras, molduras e rodapés, caso haja algum. Isso permite que você trabalhe desde a ponta do carpete e assegura cobertura completa. Teste a tinta no carpete, pintando cerca de 0,09 m² no canto mais longe da porta. Use a tinta de látex sem o condicionador para conferir a aceitação da cor. Se ela for aceitável, pinte o carpete como planejado. Se não for, ela pode ser facilmente pintada por cima. Sem o condicionador, a tinta de látex seca rapidamente. Se o teste não ficar da cor certa, você pode pintar por cima assim que tinta estiver seca ao toque.

  2. Misture o condicionador e a tinta, usando uma parte de condicionador para cada duas de tinta. O condicionador fará a tinta secar muito mais devagar e permitirá que a cor seja completamente absorvida pelas fibras do carpete que está sendo pintado. Comece pelo lado que está mais longe da porta, trabalhando em direção a ela. Aplique a tinta com um pincel, e passe-o nas fibras e entre elas o máximo que você conseguir. Não use um rolo de tinta para simplesmente passá-lo no carpete, pois a tinta ficará por cima das fibras em vez de ser depositada entre elas.


  3. Deixe o carpete secar por pelo menos três dias. Quando ele estiver seco ao toque, use um papel toalha e esfregue-o gentilmente, passando-o entre as fibras. Se o papel não ficar com traços da tinta, coloque o tapete e os móveis.

Dicas

  • Use os pincéis descartáveis mais baratos que você conseguir, pois as cerdas são mais rígidas do que de pincéis de maior qualidade, ficando mais fácil forçar a tinta entre as fibras do carpete.

Aviso

  • Projetos de pintura devem ser realizados em áreas bem ventiladas.

O que você precisa

  • Condicionador de tinta de látex
  • Tinta de látex
  • Pincel