Contente
O pinheiro americano (Pinus palustris Mill), prospera das planícies costeiras do sudeste da Virgínia até o leste da Florida e o oeste do Texas. Cresce melhor em terrenos arenosos. Não importa se o solo está bem drenando ou é pobre, eles não são exigentes. Esses pinheiros também são resistentes à seca e ao fogo. Seu crescimento é lento durante os primeiros sete anos de vida. Ele tende a permanecer no que é denominado como o estágio de grama. Nessa etapa, assemelha-se mesmo a um monte de grama. Essa também é a fase em que são mais resistentes às queimadas.
Instruções
O pinheiro americano é resistente a seca e ao fogo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Escolha a ferramenta de escavação que deseja usar para plantar seu pinheiro. Algumas das opções incluem ferramentas pequenas para plantio em contêineres, enxadão ou sacho. No entanto, se for apenas o dono de uma casa e quiser uma ou duas árvores em seu quintal, uma pá comum será o suficiente.
-
Limpe a área retirando a grama, ervas daninhas e outras plantas que tenham crescido ali. Elas competirão com a muda do pinheiro tirando a luz, os nutrientes e a água que ele precisa para crescer.
-
Cave o buraco tão fundo quanto seu recipiente. Muitas dessas árvores morrem porque a profundidade de plantio é profunda ou rasa demais
-
Remova a muda do contêiner. Tenha cuidado para não machucar demais a parte da raiz. Se o pinheiro cresceu em um recipiente e as raízes estão embaraçadas, estique-as fazendo com que fiquem bem soltas.
-
Plante o pinheiro dentro do buraco escavado. Certifique-se de que está o mais vertical possível. Se o plantio for em uma região que não sofre erosão, posicione as mudas para que o colo da raiz fique nivelado com a superfície. Do contrário, deixe a raiz de 0,5 a 1,2 cm dentro da terra.
-
Encha o buraco com terra adubada. Aperte toda a área suavemente para baixo com a mão ou o pé para que o solo assente.
-
Molhe bem o pinheiro.
Dicas
- Se o solo, ao assentar-se, ficar abaixo da esfera da raiz, adicione mais terra.
- As mudas de pinheiro plantadas em recipientes têm uma taxa de sobrevivência de 95%. Das que crescem soltas na terra, sobrevivem cerca de 50 a 60%.
Aviso
- Cuidado com as mudas novinhas, pois elas são suscetíveis à bicha-amarela, à mosca fungus gnats e às formigas. Arranque as ervas daninhas, se elas crescerem.
O que você precisa
- Pá ou ferramentas para plantio em contêiner, enxadão, sacho
- Água