Contente
- Baixos níveis de testosterona
- Problemas de pele
- Alopecia
- Tratamento por meio de massagem
- Tratamento por meio de Rogaine
Nos homens, os pelos do rosto começam a se desenvolver a partir de cerca de 11 anos de idade e continuam o desenvolvimento até os 20 anos. O crescimento inicial dos pelos pode ser irregular, localizado em certas áreas e em outras não. Os homens com mais de 20 que têm pelos faciais demasiadamente ralos podem ter um problema hormonal, dermatológico ou circulatório. Aqui estão algumas das causas da escassez de pelos no rosto e algumas maneiras de aumentar seu crescimento.
Causas da escassez de pelos no rosto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
Baixos níveis de testosterona
Os homens com baixos níveis de testosterona apresentam um baixo crescimento de pelos faciais e podem precisar de suplementos hormonais. Converse com um médico sobre a possibilidade de fazer um teste de testosterona.
Problemas de pele
A psoríase ou a dermatite podem causar o crescimento irregular dos pelos do rosto ou até impedir o crescimento até que a pele seja tratada. Se você já já teve uma psoríase grave, a perda de pelos pode ser permanente. A psoríase e a dermatite podem ser tratadas com cremes e soluções tópicas que você pode adquirir com um dermatologista.
Alopecia
A alopecia, que é uma forma de perda de pelos que normalmente afeta a cabeça, pode progredir e prejudicar o rosto também. Isso pode resultar em áreas sem pelos ou mesmo em perda total dos pelos faciais. Existem vários tipos de cremes esteroides que combatem a alopecia, portanto consulte um médico ou dermatologista.
Tratamento por meio de massagem
Faça uma massagem diária em si mesmo para aumentar a circulação na área onde os pelos faciais são ralos. O aumento da circulação pode ativar o crescimento dos pelos, possibilitando um fluxo maior de sangue e oxigênio para os folículos.
Tratamento por meio de Rogaine
Rogaine é um produto que tem sido usado com sucesso por algumas pessoas para resolver o problema de escassez de pelos no rosto. Consulte um médico primeiro.