Plantas comestíveis para gatos

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Plantas comestíveis para gatos - Artigos
Plantas comestíveis para gatos - Artigos

Contente

Os gatos são mastigadores natos de plantas. Certifique-se de que as plantas em sua casa não são tóxicas para eles, e desencoraje os gatos de derrubarem recipientes de plantas usando potes pesados ​​para elas. Se você tem um gato que cava muito, tente colocar pedras ou seixos em cima da sujeira nos potes das plantas. Pulverizar suco de limão diluído nas folhas das plantas evita que alguns gatos as mastiguem. Plantar um jardim amigável ao gato pode ajudar a garantir que ele tenha um ambiente confortável e pode vir a impedi-lo de destruir as plantas decorativas também.


Os gatos gostam de brincar com plantas e de comê-las (A cat laying in the garden. image by Saskia Massink from Fotolia.com)

Nepenta

A reação de um gato para nepenta é tida como sendo hereditária. A erva perene afeta cerca de metade de todos os gatos, estimulando atividade em gatos que a cheiram e agindo como um relaxante em gatos que consomem este membro da família de hortelã. Os gatos não reagem a nepenta até se tornarem sexualmente maduros, o que ocorre em cerca de 3 a 4 meses de idade. Se você criar sua própria nepenta, mantenha-a em um lugar inacessível aos gatos para evitar que eles a destruam antes de ter a chance de amadurecer ou de tornar-se superestimulados ao ponto da erva perder seu efeito sobre eles. Uma vez que a erva tenha amadurecido, corte um punhado e ofereça para o seu gato. Para incentivar os gatos a usar um arranhador, esfregue a nepenta nele.


Relva

A maioria dos gatos gosta de mastigar mudas de alfafa, centeio e trigo. Mudas de grama crescem melhor em pontos bem ensolarados. Para impedir que os gatos derrubem os potes ou cavem a terra, crie as mudas em uma área onde ele não possa ter acesso ou encontre uma outra forma suave para impedi-los. Como acontece com qualquer planta que você criar para gatos, use um envase esterilizado e sementes que não tenham sido tratadas. Algumas sementes são tratadas com hormônios ou produtos químicos para estimular a germinação. Além disso, evite ter um gramado alto, pois os espinhos afiados podem cortar a boca de um gato e danificar seu sistema digestivo.

Outras ervas

Os gatos podem mastigar salsa, sálvia, tomilho e valeriana sem sofrer efeitos colaterais graves. Assim como a grama, estas ervas podem levá-los a vomitar um pouco. Essa é uma razão pela qual alguns gatos mastigam plantas verdes -- para estimular o reflexo de remoção de bolas de pelo. Junto com a mastigação das ervas, os gatos podem divertir-se a cheirá-las. Alguns gatos responder a valeriana, da mesma maneira como eles respondem a nepenta, correndo, jogando e brincando após a exposição.