Contente
Se você substituir um teclado antigo PS/2 e um mouse pelos com entrada USB, você perceberá que não conseguirá entrar na BIOS (Sistema Básico de Entrada e Saída). Na maioria dos computadores, as configurações da BIOS por padrão não possibilitam o uso de mouse e teclado exceto no sistema operacional. No entanto, você poderá mudá-las para utilizar o mouse e o teclado USB para acessar a BIOS e navegar para fazer as modificações necessárias.
Instruções
Modifique as configurações da BIOS para poder usar um mouse ou teclado USB (keyboard #4 image by Adam Borkowski from Fotolia.com)-
Desligue o sistema operacional e o computador. Desconecte o cabo e o teclado USB. Conecte algum teclado no conector PS/2 na entrada que está localizada na parte traseira do computador.
-
Ligue o computador. Pressione a tecla "Delete" repetidamente até a tela inicial do boot ser exibida. A tela principal das configurações da BIOS será exibida.
-
Utilize as setas do teclado para navegar até a opção "Advanced" (Avançado) ou "Advanced Settings" (Configurações avançadas) no menu. Pressione a tecla "Enter".
-
Navegue até a opção "Integrated Peripherals" (Periféricos integrados) ou "Peripheral Configuration" (Configuração de periféricos), e pressione "Enter".
-
Utilize as setas para mover o curso até a opção "USB Controllers" (Controladores USB). Pressione a tecla "+" para modificar a opção para "Enabled" (Habilitar).
-
Navegue até a opção "USB Legacy Function" (Função legada do USB) ou "USB Legacy Support" (Suporte legado do USB) no menu. Pressione a tecla "+" até o campo de opção exibir "Enabled".
-
Pressione a tecla "F10" para salvar as modificações e sair do utilitário da BIOS. O computador será reiniciado. Antes dele reiniciar, pressione o botão de energia e segure-o de quatro a cinco segundos para desligá-lo.
-
Retire o teclado PS/2 do computador. Conecte o teclado e o mouse USB e reinicie o computador. Pressione a tecla "Delete" do teclado para entrar na BIOS quando a tela de inicialização for exibida. O suporte USB estará ativo na BIOS.
Dicas
- Guardar um teclado PS/2 é útil para emergências. Na maioria dos casos, um adaptador PS/2 para USB não funcionará na BIOS com o modo USB desligado. Não há alimentação disponível para esses adaptadores; no entanto, o custo deles é geralmente mais baixo do que o teclado PS/2.