Bolsas de coração trançadas para o Dia dos Namorados

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 2 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Bolsas de coração trançadas para o Dia dos Namorados - Artigos
Bolsas de coração trançadas para o Dia dos Namorados - Artigos

Contente

Introdução

Estas bolsas em formato de coração trançadas são tradicionalmente feitas em versões menores, cheias de doces, para serem penduradas em árvores de Natal nos lares escandinavos. Fazer versões maiores para juntar cartões e bilhetes de seus amigos e paqueras é uma ótima decoração de Dia dos Namorados (e um projeto perfeito para se fazer em sala de aula!).


Megan Andersen Guardar

Materiais

Duas cartolinas de 55 x 70 cm em duas cores diferentes Tesoura Régua Lápis Fita adesiva

Megan Andersen Guardar

Corte a cartolina

Marque e recorte um retângulo de 20 x 70 cm com a cartolina, depois dobre-o na metade, formando um retângulo de 20 x 35 cm. Repita com a segunda cartolina.

Megan Andersen Guardar

Faça o coração

Desenhe um semicírculo no topo do retângulo, do lado oposto à dobra. Use um prato, uma tigela ou outro objeto para ajudá-lo a fazer um círculo perfeito se não estiver satisfeito com suas habilidades de desenho à mão livre. Repita na segunda cartolina.

Megan Andersen Guardar

Marque os cortes

Trabalhando na borda dobrada, use uma régua para fazer marcas a 5 cm, 10 cm e 15 cm. Faça essas marcas em todo o comprimento do retângulo, parando na base da curva. Depois, use a régua para conectar todos os pontos em 5 cm, em 10 cm e em 15 cm. Ao final, você deve ter três linhas paralelas. Repita na segunda cartolina.


Megan Andersen Guardar

Faça o coração

Use uma tesoura para cortar cuidadosamente ao longo da borda curva que você desenhou. A curva será um lado do coração. Repita com a segunda cartolina.

Megan Andersen Guardar

Corte as tiras

Use a tesoura novamente para recortar as três linhas paralelas. Repita com a segunda cartolina.

Megan Andersen Guardar

Dica útil

Quando chegar à base da curva na parte oposta à dobra do papel, pare de cortar!

Megan Andersen Guardar

Comece a trançar

Quando as duas cartolinas estiverem recortadas e prontas, coloque-as sobre uma superfície plana, com as pontas dobradas viradas uma para a outra. Identifique esses "braços", se necessário.


Megan Andersen Guardar

Trance o primeiro braço

Abra o braço identificado como "4" e insira todo o braço identificado como "A" nele. Passe o braço "3" pelo braço "A". Depois, abra o braço "2" e insira o braço "A" nele. Por último, deslize o braço "1" pelo braço "A" aberto para completar a primeira das quatro fileiras. Pode parecer complicado, mas tenha paciência e você vai conseguir.

Megan Andersen Guardar

Olhe mais de perto

Esta é uma visão detalhada de como trançar os braços. Veja como o braço "A" está aberto e o "3" está dentro dele. O próximo passo deve ser abrir o braço "2" para que o "A" possa ser inserido nele, como descrito no Passo 9.

Megan Andersen Guardar

Continue trançando

Quando o primeiro braço ("A") for trançado com os braços 1, 2, 3 e 4, pegue o braço "B". Veja a cor visível no "A4"; neste exemplo, a cor é roxa. Para trançar corretamente essas bolsas xadrezes, comece a segunda fileira com a outra cor, neste caso, rosa. Abra o braço "B" e deslize o "4" para dentro dele. Feche o braço "B" e insira-o no braço "3" aberto. Abra o braço "B" e insira o "2" nele. Por fim, insira o braço "B" no braço "1", que deve estar aberto.

Megan Andersen Guardar

Não pare de trançar

Você provavelmente já está pegando o jeito agora que as fileiras "A" e "B" estão trançadas com os braços 1, 2, 3 e 4. Como fizemos no último passo, veja que a cor do quadrado visível na fileira B do braço "4" é rosa. Para começar a fileira "C" com um quadrado roxo, puxe o braço "C" através do braço "4" aberto. Depois, abra o braço "C" e insira o braço "3" nele. Puxe o braço "C" pelo braço "2" e depois abra o braço "C" e trance-o com o braço "1".

Megan Andersen Guardar

Trançando a última fileira

Deslize o braço "4" através do braço aberto "D" e depois coloque o braço "D" no "3". Abra o braço "D" para que o "2" possa passar por ele, depois insira o braço "1" no braço "D", que estará aberto.

Megan Andersen Guardar

Veja de perto o último passo da trança

Muitas vezes, parece que deveria haver mais para se fazer no último passo da trança, mas, quando você juntar os últimos braços, já terminou!

Megan Andersen Guardar

Ajuste as fileiras

Com os dedos, arrume as fileiras para que elas fiquem organizadas e para que não haja muitos espaços entre as mudanças de cor.

Megan Andersen Guardar

Admire seu trabalho

Você acabou de trançar um coração. A única coisa a se fazer agora é olhar por dentro para garantir que tudo esteja trançado corretamente e, se estiver, acrescentar as alças.

Megan Andersen Guardar

Abra a bolsa

Ao abrir a bolsa de coração para olhar dentro, você não deve ter problemas. Se não abrir, uma ou mais das fileiras não foi trançada corretamente e será preciso fechar a bolsa e refazer os passos até encontrar o erro. Se ela abrir, parabenize-se, pois você aprendeu a trançar um coração!

Megan Andersen Guardar

Adicione as alças

Corte uma tira de 5 cm de largura de cada cartolina utilizada na bolsa.

Megan Andersen Guardar

Prenda as alças

Cole as tranças com fita adesiva à parte interna da bolsa.

Megan Andersen Guardar

Repita!

Depois de terminar o primeiro coração, os próximos ficam cada vez mais fáceis de fazer! Aproveite!