Como preencher um cheque no valor de R$ 15000,10

Autor: John Pratt
Data De Criação: 15 Janeiro 2021
Data De Atualização: 29 Abril 2024
Anonim
COMO PREENCHER UM CHEQUE CORRETAMENTE! Tutorial passo a passo pra você nunca mais errar!
Vídeo: COMO PREENCHER UM CHEQUE CORRETAMENTE! Tutorial passo a passo pra você nunca mais errar!

Contente

Quando você preenche um cheque, é responsabilidade sua ter certeza que o valor total está correto e não possa ser alterado. O valor é inserido em dois espaços no cheque: um espaço é para escrever numericamente o valor, enquanto no outro o número é escrito de forma extensa. Em ambos os casos, é importante seguir um formato específico.


Instruções

Todo cheque deve ter o valor em Real escrito de forma númerica e por extenso (check book image by Rob Hill from Fotolia.com)
  1. Localize a linha no lado direito do cheque que começa com o sinal do real (R$), ao lado da linha que contém as informações do banco, agência, número da conta e número do cheque.

  2. Escreva "15,000," e após isso escreva "10" para indicar que são dez centavos. Esse número deve começar o mais perto possível do sinal do Real, para que ninguém possa acrescentar número na frente do valor total e alterá-lo.

  3. Localize a linha no médio do cheque, aquela abaixo das informações gerais da conta e número do cheque, e com a escrita no início "pague por este cheque a quantia de".


  4. Escreva " Quinze mil reais e dez centavos" da esquerda para direita. Caso sobre espaço na linha, desenhe uma linha ondulada até preencher o espaço todo, para que ninguém possa adulterar o valor.

O que você precisa

  • Caneta
  • Cheque