Como se preparar para audições de canto

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 18 Marchar 2021
Data De Atualização: 2 Julho 2024
Anonim
Como se preparar para audições de canto - Artigos
Como se preparar para audições de canto - Artigos

Contente

Não se pode controlar as condições de uma audição, então é preciso aprender a controlar a voz. Uma emissão limpa pode ajudá-lo a se destacar. Você precisa ter um plano claro para conseguir dar o seu melhor e saber que os juízes podem ouvi-lo. Se conseguir se preparar bem, sua voz suplantará ruídos, cochichos dos juízes e problemas de acústica. Faça uma lista antes de cada audição para se certificar de que fez tudo nos conformes para se preparar.


Instruções

Para uma voz limpa, é preciso um plano bem definido (Polka Dot RF/Polka Dot/Getty Images)
  1. Escolha uma música que se adeque à sua voz. Caso os juízes tenham lhe dado guias sobre isso, siga-as. Porém, a sua canção (e sua tonalidade) deve usar a parte mais rica da sua voz. Você ouvirá certas ressonâncias enquanto canta, fazendo as notas ecoarem em diversas partes do seu peito, garganta e rosto. Identifique essas notas e encontre uma música em que elas estejam presentes.

  2. Memorize as letras. Você não pode se permitir distrair-se para pensar na letra, porque deve focar na sua produção vocal. Aprenda as letras com segurança para poder direcionar sua atenção à emissão da sua voz. Ensaie a música o suficiente para não precisar revisar a letra antes da apresentação.


  3. Cante diariamente antes da audição. Suas cordas vocais precisam ser exercitadas constantemente para que estejam em forma quando for a hora de cantar. Sua voz é um instrumento, e você poderá tirar o máximo dele apenas se o mantiver em boas condições. Se tiver uma audição imprevista que não lhe possibilitará exercitar sua voz nos dias anteriores, que sirva para reforçar a necessidade de estar sempre preparado, cantando regularmente.

  4. Aqueça sua voz antes da apresentação. Podem ocorrer lesões se suas cordas vocais não estiverem preparadas para as notas intensas que você deverá produzir. Mesmo se houver outros cantores por perto, encontre um local e faça exercícios de aquecimento. Foque na clareza das tonalidades, não no volume. Gradualmente, aumente o volume até que se sinta confortável para emitir notas fortes sem problemas.

  5. Cante para o eco, não para os juízes. Toda sala possui uma reverberação natural, um eco que retornará a você conforme você canta. Concentre-se nesse eco para se conectar ao som da sua voz. Sorria para os juízes e faça contato visual, mas não dê atenção às suas expressões faciais para determinar seu desempenho. O som que você escuta deve ser seu guia neste momento.