Como prevenir a infecção de um corte no pé

Autor: John Stephens
Data De Criação: 24 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como prevenir a infecção de um corte no pé - Artigos
Como prevenir a infecção de um corte no pé - Artigos

Contente

Os pés são um ambiente particularmente rico para o crescimento de fungos e bactérias. Um corte neles os deixará mais propensos a uma infecção do que em outras partes do corpo. Isso se dá simplesmente porque os pés estão em contato com mais patógenos, e é difícil mantê-los limpos. Para evitar a infecção de um corte no pé, é essencial manter a área limpa e seca. Embora seja mais desafiador nos pés do que em quaisquer outras áreas do corpo, é imperativo que isto seja feito.


Instruções

Os pés são um ambiente particularmente rico para o crescimento de fungos e bactérias (http://www.clinicalcorrelations.org/wp-content/uploads/2007/07/feet-2.JPG)
  1. Lave os pés três vezes ao dia, usando água morna e sabão antibacteriano. Não deixe o pé imerso na água, em vez disso, apenas limpe-os. A imersão dos pés pode causar o amolecimento da pele, deixando-a mais suscetível a bactérias.

  2. Lave as mãos com sabão antibacteriano antes de tocar os pés ou o corte. Suas mãos podem conter bactérias microscópicas, portanto é essencial lavá-las rigorosamente. Evite levar bactérias invisíveis para a ferida aberta.

  3. Aplique pressão ao corte se começar a sangrar novamente. Use uma compressa limpa para aplicar pressão. Evite usar bolas de algodão, pois elas tendem a deixar pequenas partículas no local.


  4. Coloque uma fina camada de pomada antibiótica ao corte. Isto ajudará no processo de cicatrização e a prevenir a infecção.

  5. Cubra o corte com bandagens limpas. Esta deverá ser justa o suficiente contra o corte, mas não apertada. Você precisa manter a circulação total no pé e estar confortável.

  6. Troque a bandagem diversas vezes por dia. À medida que você anda, é mais provável que as bactérias se agrupem em torno da bandagem. Mantenha-se seguro trocando-a duas a três vezes ao dia. Ao remover a bandagem velha, lave o pé novamente, e aplique uma nova camada de pomada antibiótica.

  7. Mantenha o corte seco. Áreas úmidas e molhadas são muito propensas a infecções bacterianas. Se o seu pé ficar úmido, troque a bandagem imediatamente.

Dicas

  • Mantenha as unhas aparadas enquanto tiver o corte. As bactérias podem se agregar sob elas, portanto é melhor mantê-las curtas.

Aviso

  • Consulte seu médico imediatamente se suspeitar que há uma infecção.

O que você precisa

  • Água morna
  • Sabão antibacteriano
  • Bandagens limpas
  • Pomada antibiótica