Contente
O milho doce é uma planta de clima quente que pode ser cultivada com sucesso em quase todo o período de crescimento, se você escolher ambas as variedades precoce e principal. Ele tem um período longo de germinação, com fases específicas de crescimento e desenvolvimento. O milho doce pode levar de 65 a 85 dias para a espiga estar pronta para a colheita depois de brotar, dependendo da variedade de milho.
A primeira porção visível da espiga de milho é o ponto de crescimento (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
Germinação
A germinação da semente de milho começa quando o núcleo atinge um nível de umidade de 30 %. O milho germina melhor em temperaturas de pelo menos 18 ºC. Em temperaturas ótimas de germinação, a radícula, ou raiz embrionária da planta de milho, irá surgir para fornecer nutrientes e umidade adicionais para a planta de milho crescer. O ponto de crescimento da planta de milho irá se desenvolver após a raiz embrionária.
Emergência
Com temperaturas de crescimento ideais, o ponto de crescimento da planta vai ficar cerca de 2,5 a 4 centímetros abaixo da superfície do solo durante três a quatro semanas. Se o clima for mais frio, esse período pode se prolongar por mais de quatro semanas. Isso acontece para proteger o broto de parasitas, predadores e quaisquer mudanças bruscas de temperatura ou mau tempo.
Desenvolvimento das mudas
Uma semana depois de o ponto de crescimento da muda de milho aparecer, as raízes começarão a se alongar, crescendo mais profundamente no solo. A irrigação profunda juntamente com a nutrição extra oferecida por fertilizantes irá ajudar a planta a desenvolver um sistema de raiz forte. Neste ponto, duas ou três folhas de plantas de milho serão visíveis na muda.
Crescimento completo das mudas
Três a quatro semanas depois de o ponto de crescimento aparecer, a porção visível da planta de milho irá começar a desenvolver-se rapidamente. Uma haste mais espessa e mais folhas irão crescer. Nesse ponto, as mudas terão cerca de 40 cm de altura. Cerca de quatro semanas depois da brotação inflorescências femininas começarão a ser visíveis nos nós do milho.