Contente
Chenille é a palavra francesa para lagarta e, como tal, descreve um tipo de lã ou material comumente usado em roupas e tapetes que possui uma penugem elevada e felpuda, não muito diferente de uma lagarta. Fazer seu próprio tapete de chenille é um projeto bem simples que pode até ser feito por uma criança mais velha. Com um pouco de linha e lã de chenille felpuda, você pode fazer um tapete bonito e funcional de qualquer cor que deseje.
Instruções
-
Corte três comprimentos de lã chenille de cerca de 1,2 m a 1,5 m. Os comprimentos podem ser todos de uma cor ou de três cores, dependendo da tonalidade que você deseja que o tapete terminado fique.
-
Amarre as três peças de lã juntas em uma ponta.
-
Trance as três peças de lã por todo o comprimento das tiras.
-
Segure a ponta da trança em um nó. Esse será o ponto central do seu tapete. Disponha a trança em uma superfície plana e enrole seu comprimento em volta do ponto central. Continue enrolando até que a trança inteira esteja enrolada no nó central.
-
Use a agulha de costura e a linha para costurar as tranças enroladas umas nas outras, de forma bem firme, no lugar.
-
Repita os passos de um a três para fazer outro comprimento de trança. Continue a enrolar as tranças novas em volta do tapete e costure no lugar até que ele esteja de um tamanho satisfatório. Você pode alternar cores em qualquer momento amarrando novas peças de lã às antigas e continuando a trançar. Você pode aumentar o tamanho do seu tapete usando mais que três novelos de lã.
-
Quando o seu tapete chegar no tamanho ideal, corte uma peça de musselina um pouco menor que o tamanho dele. Faça a bainha nas bordas da musselina e costure-a à parte de trás do seu tapete.
O que você precisa
- Três novelos de lã chenille (você pode escolher três cores ou fazer com a mesma)
- Agulha de costura e linha
- Musselina ou outro tecido para base do tapete
- Tesoura