Quais as causas do desequilíbrio químico cerebral?

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 19 Novembro 2024
Anonim
Quais as causas do desequilíbrio químico cerebral? - Artigos
Quais as causas do desequilíbrio químico cerebral? - Artigos

Contente

Os indivíduos que experienciam a ansiedade ou outros problemas mentais podem estar com esses problemas por causa de um desequilíbrio químico cerebral. No entanto, é possível que os desequilíbrios químicos sejam causados por seus sentimentos.


Existem muitas causas possíveis para o desequilíbrio químico cerebral (Image by Flickr.com, courtesy of Shaheen Lakhan)

Genética

Algumas pessoas vivenciam altos níveis de ansiedade devido à genética. Estudiosos do Human Genome Project acreditam que metade das suas funções cerebrais podem estar baseadas em seu código genético. As pessoas que são geneticamente propensas à ansiedade têm mais probabilidade de experienciar um desequilíbrio químico do que as que não apresentam esse fator genético.

Lutar ou fugir

Quando o corpo encara situações de perigo, ele entra no modo "lutar ou fugir": elementos químicos são liberados, preparando o corpo para se defender ou correr, causando um excesso de químicos que cria o desequilíbrio.


Reações

Os desequilíbrios químicos nos levam a reagir a situações de modo diferente. Essas diferenças no nível de elementos químicos é controlada pela felicidade e pelo risada, assim como pelo estresse e pela ansiedade.

Sentimentos

Indivíduos que sofrem de ansiedade podem criar situações estressantes em suas cabeças. Isso é feito imaginando cenários terríveis, sem razão, o que leva, por sua vez, o corpo a liberar hormônios como se esses pensamentos fossem reais.

Medicação e suplementos

Certos medicamentos e suplementos são recomendados para tratar os desequilíbrios químicos. Porém, é bom lembrar que essas medicações e suplementos também podem causar desequilíbrios.