Contente
O Trator "Massey" ou "Massey Ferguson 245" foi fabricado de 1976 até 1983. Ele oferecia o 245 com um motor a gás de 2,4 litros com quatro cilindros Continental ou um Perkins a diesel de três cilindros com 2,5 litros. Algumas das causas da pressão baixa do óleo são comuns em ambos os motores, mas são basicamente motores diferentes, cada um com características particulares de uso.
Perkins a diesel
O motor a diesel pode ter um problema particular de pressão baixa de óleo devido à lubrificação do combustível. O diesel está sujeito à lubrificação sob condições de frio extremas e o combustível retorna a um estado parecido com cera, podendo obstruir o fluxo e os filtros de combustível. Como resultado disso, o motor pode falhar ao gerar a pressão de óleo na partida
Pressão do óleo em motores à combustão
Outras situações de pressão baixa do óleo são comuns no motor a gás Continental e no motor a diesel Perkins. Na verdade, elas são comuns em motores à combustão de quatro tempos produzidos por qualquer fabricante. Para ele dar a partida e ligar, deve haver a pressão adequada de óleo. Existem duas causas principais para a pressão baixa de óleo: a obstrução do fluxo deste e o desgaste em peças importantes do motor.
Obstrução do fluxo de óleo
Qualquer mal funcionamento em um bombeamento de óleo pode causar a baixa pressão do óleo. O bombeamento pode simplesmente falhar devido ao desgaste ou ao alojamento de detritos ou pode funcionar, porém restringido a uma filtro obstruído na linha de recolhimento, cortando de vez o fornecimento de óleo no bombeamento. Como na obstrução do recolhimento, um filtro de óleo obstruído pode também restringir o fluxo, causando a diminuição da pressão.
Desgaste do motor
Os motores a gás ou a diesel precisam de algumas tolerâncias entre suas peças para gerarem a pressão do óleo. Se as peças estiverem muito desgastadas ao ponto de não atenderem mais às especificações de fábrica, o excesso do desgaste poderá causa a baixa pressão do óleo. Os rolamentos, jogos de bronzinas e os virabrequins são as partes comuns que liberam a pressão do óleo quando há um desgaste elevado.