Contente
- Funções tecnológicas
- Funções de segurança
- Lidar com incidentes no sistema
- Implementar estratégias e metas
- Controle financeiro
Um diretor de segurança é o cargo máximo da segurança da área de sistema de computadores de uma organização e lida com todos os problemas e preocupações associados com informações e dados de sistema. É seu dever proteger cada dado que passa pelo sistema da organização, bem como diminuir a ameaça de fraude dentro do sistema.
O diretor de segurança monitora toda atividade no sistema de sua empresa (Visage/Stockbyte/Getty Images)
Funções tecnológicas
O foco principal do diretor de segurança é supervisionar todas as funções de tecnologia da informação dentro do sistema de computador de uma organização. Isso inclui observar aplicações técnicas e comunicações de programa associadas com a empresa.
Funções de segurança
Para proteger os bens da empresa, o diretor de segurança utiliza vários procedimentos, incluindo programar a manutenção de rotina do sistema, equipar videovigilância na organização e garantir o acesso restrito à rede e ao sistema de controle.
Lidar com incidentes no sistema
Em caso de um incidente envolvendo fraude ou vírus no sistema, o diretor de segurança deve tomar as medidas adequadas para resolver a situação trabalhando com consultores e funcionários da cidade e do governo para determinar se ações judiciais ou disciplinares serão necessárias.
Implementar estratégias e metas
Para assegurar que a empresa e seus funcionários estão em boas mãos com seus sistemas de informação, o diretor de segurança deve implementar estratégias e metas para complementar os objetivos estratégicos da empresa. Isso inclui o estabelecimento de normas e diretrizes de proteção e gerenciamento de risco.
Controle financeiro
Diretores de segurança costumam trabalhar com os executivos da empresa para determinar o orçamento financeiro necessário para cobrir as despesas de segurança dos sistemas de informação. Eles também ajudam consultores na realização de auditorias anuais de segurança.