Contente
As cavidades no rosto podem fazê-lo parecer mais velho e cansado ou até mesmo doente. Os exercícios faciais podem ajudá-lo a preencher os seus traços, suavizar a pele e reduzir as rugas. Os exercícios que têm como objetivo preencher as bochechas ajudam a reduzir a profundidade das linhas que se estendem do nariz até os cantos da boca e lhe dão uma aparência mais jovem e descansada.
As cavidades no rosto podem fazê-lo parecer mais velho e cansado ou até mesmo doente (Digital Vision/Digital Vision/Getty Images)
Firmando
Os exercícios podem ajudar a manter as bochechas parecendo firmes e tonificadas. Quando você exercita seus músculos faciais, ajuda a torná-los maiores. Isso não quer dizer que seus músculos da face se desenvolverão como o bíceps quando se faz exercícios de musculação, mas eles ficarão um pouco maiores, dando uma aparência de bochechas lisas e flexíveis. Um dos melhores exercícios faciais para engordar as bochechas e livrá-las daquele visual marcado é sugar os lábios como as crianças fazem, a "cara de peixe", isso é maravilhoso para ajudar a preenchê-las, estimular o fluxo sanguíneo, a circulação e firmar o queixo ao mesmo tempo. Comece a praticar esse exercício duas a três vezes por dia e mantenha a posição por 10 segundos, repetindo o exercício de três a cinco vezes no começo e gradualmente aumentando para 10 vezes conforme os músculos das bochechas são fortalecidos.
Tonificando
As bochechas flácidas ou marcadas se beneficiam de exercícios isométricos, como colocar suas mãos em cima do osso da bochecha. Em seguida, incline o queixo para baixo em direção do peito enquanto levanta a pele e as fibras musculares da maçã do rosto para cima e expira ao mesmo tempo. Abra e feche a boca 5 ou 10 vezes para sentir o alongamento músculos e aperte. Faça esse exercício três vezes por dia e em cerca de um mês você notará uma diferença.
Sorrisos
Sorrir é uma ótima maneira de exercitar e tonificar os músculos da face ao mesmo tempo. A melhor maneira de sorrir como exercício é manter os lábios fechados e os cantos da boca virados para cima. Tente estender os cantos de sua boca em direção às orelhas; para isso, é preciso um pouco de concentração. Depois enrugue o seu nariz. Se você colocar os dedos em seu rosto, vai sentir os músculos contraindo. Segure o movimento por cinco segundos e depois relaxe. Repita esse exercício cerca de 10 vezes.