Reações graves ao Nexium

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 9 Abril 2021
Data De Atualização: 20 Novembro 2024
Anonim
Reações graves ao Nexium - Artigos
Reações graves ao Nexium - Artigos

Contente

O Nexium é um medicamento usado para tratar sintomas de azia, refluxo gastroesofágico e úlceras gástricas. Sendo o nome comercial do remédio prescrito esomeprazol, o Nexium é categorizado como um inibidor de bomba de prótons, um tipo de remédio que reduz a produção do ácido estomacal. As reações graves são improváveis quando o fármaco é usado conforme as instruções.


Período de tempo

O Nexium é indicado para um tratamento que dura de quatro a oito semanas, mas uma segunda prescrição geralmente é feita se a condição não tiver sido resolvida. Seu médico pode decidir que o uso contínuo do Nexium é importante para a sua saúde e qualidade de vida.

Efeitos colaterais comuns

Os efeitos colaterais do Nexium relatados com mais frequência são os gastrointestinais, incluindo constipação ou diarreia, gases, dor abdominal e náuseas. As dores de cabeça também são relativamente comuns.

Reação alérgica

Algumas pessoas em tratamento com o Nexium podem desenvolver uma reação alérgica que requer atenção médica imediata. Os sinais incluem urticárias, dificuldade para respirar e inchaço facial, da boca e da garganta.


Diarreia

Tomar o Nexium aumenta o risco de desenvolver diarreia e colite devido à bactéria Clostridium difficile. Como o Nexium diminui a quantidade de ácido estomacal, as bactérias podem multiplicar-se no trato gastrointestinal e causar infecções e inflamações.

Considerações de idade

As pessoas acima de 50 anos que usam inibidores de bomba de prótons, como o Nexium, regularmente por mais de um ano podem ter um alto risco de fratura do quadril, segundo um estudo publicado em 27 de dezembro de 2006, no periódico "Journal of the American Medical Association".

Dosagem

Os sintomas de overdose são possíveis quando se toma doses de Nexium mais altas do que as prescritas. Estes incluem visão turva, confusão, sonolência, dor de cabeça, náusea, taquicardia, falta de ar, tremores ou convulsões.