Como cozinhar mexilhões com molho de vinho branco e alho

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 27 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Novembro 2024
Anonim
Como cozinhar mexilhões com molho de vinho branco e alho - Artigos
Como cozinhar mexilhões com molho de vinho branco e alho - Artigos

Contente

Se você está procurando uma refeição de marisco que seja rápida e simples de fazer, os mexilhões são uma boa pedida. Quando combinados com um molho de vinho branco e alho, podem ser servidos com pão duro ou sobre o macarrão. A maioria das pessoas não percebe que os mexilhões só precisam de alguns minutos de cozimento para ficarem prontos, então que tal preparar agora uns moluscos saborosos para hoje à noite?


Instruções

Cozinhe o marisco em um molho de alho e vinho (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque os mexilhões em uma peneira grande ou filtro na pia. Lave bem, tendo o cuidado de remover todos os pelos, areia e outras sujeiras sobre eles. Pode ser necessário esfregá-los com uma escova dura para remover detritos. Jogue fora mexilhões abertos que não fecham, pois se ficam abertos antes de serem cozidos são um sinal de que eles não estão bons. Mexilhões ficam melhores se forem cozidos ou congelados ainda vivos.

  2. Pique o alho e a cebola para o mexilhão. O alho fresco dará absolutamente os melhores resultados, mas o alho picado de conservas também irá funcionar bem. Coloque em uma panela grande com cerca de uma colher de sopa de manteiga em fogo médio-alto. Refogue até a cebola ficar translúcida, mexendo sempre. Adicione algumas pitadas de pimenta de Caiena, ou uma pitada de flocos de pimenta esmagados.


  3. Adicione o vinho na panela e mexa bem. Chardonnay é um bom vinho para ser usado com essa receita, pois os sabores combinam bem entre si. Enquanto um bom vinho envelhecido certamente dará excelentes resultados, qualquer vinho branco decente, excluindo os vinhos mais doces, como Riesling, irão funcionar muito bem. Deixe o calor do vinho misturar por alguns minutos e incorporar adequadamente os sabores.

  4. Adicione os mexilhões ao molho de alho e vinho, misture-os para revesti-los bem e cubra-os para deixá-los no vapor por cerca de cinco minutos. Descubra e mexa-os novamente. Repita esse processo até que a maioria deles esteja aberta. Qualquer mexilhão cozido que não abrir é ruim, e deve ser descartado. Cozinhe por cerca de dez a 15 minutos.

  5. Coloque os mexilhões -- com casca e tudo -- em taças, ou sobre uma travessa de macarrão para servir. Coloque várias colheres de molho de alho e vinho sobre eles e as massas. Enfeite-os com salsa fresca picada. Use garfos ou apenas os dedos para que a carne do mexilhão se solte das conchas, e um bom pão duro irá garantir que você não perca uma gota do molho de alho e vinho.


O que você precisa

  • Peneira
  • Frigideira grande com pelo menos 5 cm de profundidade, ou panela média
  • 0,5 a 1 kg de mexilhões frescos ou congelados
  • 1 colher de sopa manteiga
  • 1 1/2 xícaras de chardonnay ou outro vinho branco não muito doce
  • 1 cebola pequena, picada
  • 2 dentes de alho fresco, picado
  • Pitadas de pimenta de Caiena, a gosto
  • Salsa fresca, picada, para decorar
  • Pães ou massas