Contente
Sua reação quando seu seu ex-namorado te chama para sair, provavelmente, depende das razões porque vocês se separaram, as mudanças que fizeram em suas vidas, seus objetivos e como se sentem. Mantenha-se fiel às suas convicções e não deixe que a emoção ou a solidão tomem decisões por você.
Instruções
-
Agradeça-o educadamente e diga que você vai precisar de algum tempo para pensar sobre isso. Isto é, claro, se você não tiver certeza e realmente precisa de tempo para pensar sobre isso. Você não precisa de tempo, se sua mente está dizendo não, as razões que vocês se separaram eram claramente insolúveis ou houve abuso. Nesses casos, diga não educadamente e siga em frente.
-
Avalie as razões pelas quais vocês se separaram e se houve uma mudança significativa que justificasse dar ao relacionamento outra chance. Às vezes, duas pessoas se dão bem juntas, mas se encontraram na hora errada para que a relação funcionasse sem problemas. Seja o mais objetiva possível. Faça uma lista de perguntas, se necessário, para avaliar as mudanças que ele fez.
-
Seja clara sobre o que você precisa em um relacionamento e seus objetivos individuais e se o seu ex-namorado pode lhe oferecer isso. Se você quer um casamento e ele quer uma boa vida, vocês não estão na mesma página e não vai funcionar desta vez, também.
-
Tenha discernimento da sua própria prontidão para estar em um relacionamento. Se existem outros fatores que influenciam a dizer sim, como a solidão, o tempo necessário para lidar com suas questões, pense antes de convidar alguém para compartilhar sua vida.