Óleo de Vitamina E cura feridas?

Autor: John Pratt
Data De Criação: 14 Janeiro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Óleo de Vitamina E cura feridas? - Artigos
Óleo de Vitamina E cura feridas? - Artigos

Contente

Não há dúvidas de que a vitamina E é benéfica para a pele, e por isso ela é geralmente incluída em muitos cosméticos. O óleo de vitamina E pode ser ingerido como suplemento, ou pode ser usado externamente na pele na forma de óleos, pomadas ou cremes. O óleo de vitamina E é uma combinação de vitamina E em pó e óleo, com Alfa-tocoferol como ingrediente ativo. Esse óleo de vitamina E pode ser usado para curar feridas como cortes e cicatrizes.


A vitamina E pode ser tomada em pílulas ou usada como óleo ou pomada (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)

Controvérsia

De acordo com a People's Pharmacy, a vitamina E ajuda a curar feridas e cicatrizes mais rápido, apesar de não agir isoladamente. Baseado em pesquisas, como as encontradas no Journal of the American Academy of Dermatology, pode-se concluir que a vitamina E, usada em óleo ou pomada, não pode, sozinha, melhorar o estado das cicatrizes e feridas. Contudo, isso depende da ferida e da pessoa. Algumas pessoas podem achar o óleo de vitamina E benéfico para suas peles, enquanto outras podem notar pequenas ou até mesmo nenhuma diferença.

Benefícios

Muitos médicos e dermatologistas recomendam usar o óleo de vitamina E para curar feridas e cicatrizes. Esse produto pode ser obtido quebrando as cápsulas de suplemento de vitamina E. Esse nutriente ajuda a condicionar a pele, tornando-a mais macia. Assim, cicatrizes e feridas podem tornar-se menos visíveis. Por isso que muitos produtos de pele, incluindo os para uso em bebês, contêm esse ingrediente benéfico. A vitamina E acelera o processo de cura e reduz a inflamação, assim, as feridas curam-se mais rapidamente.


Efeitos

A vitamina E é um antioxidante e é classificada como uma vitamina lipossolúvel. Quando usada na pele, ela rejuvenesce suas células e, portanto, acelera a cura de feridas. Quando usada topicamente na pele, ela acelera o processo de cura de feridas e cicatrizes, quando comparada a produtos que não contêm esse ingrediente. O óleo de vitamina E é benéfico para queimaduras, cortes, queimaduras solares ou mesmo para nutrir peles ressecadas.

Conclusão

Apesar de alguns estudos mostrarem que o óleo de vitamina E pode ajuda a curar cicatrizes e feridas, nenhum estudo clínico verificou que a vitamina E é realmente benéfica para curar feridas na pele, comparada a outros produtos. Ao utilizar a vitamina E, prefira óleos ao invés de capsulas, eles parecem ser mais benéficos. O óleo de vitamina E pode ajudar a curar as feridas mais rapidamente, pois torna a pele mais macia e hidratada.