Contente
Violinos elétricos podem abrir muitas oportunidades para um músico expandir suas possibilidades técnicas. Eles são quase obrigatórios quando tocados com rock, devido ao volume do som, que pode causar microfonia em violinos acústicos. O violino elétrico Stagg é um instrumento recomendado para iniciantes, já que possui a vantagem de ser praticado em relativo silêncio com o auxílio de fones de ouvido.
Violinista tocando um violino elétrico (Brad Barket/Getty Images Entertainment/Getty Images)
Uso silencioso
Use o violino Stagg de forma silenciosa com os fones de ouvido já incluídos e a entrada de 3,5 milímetros no corpo do instrumento. Instale a também a bateria bateria de 9V. Posicione o arco sobre as cordas e o movimente, ajustando o volume ao nível desejado. Plugue um cabo padrão no violino e o conecte a um afinador externo, para poder afiná-lo enquanto estiver tocando silenciosamente.
Use uma direct box
Use uma direct box externa, como a L.R. Baggs Para, que funciona como um pré-amplificador para plugar seu violino diretamente no sistema de PA das casas de shows, eliminando a necessidade de um amplificador. Muitos violinistas usam amplificadores, principalmente os de guitarra, para criar distorção e tons mais rasgados. Usar o PA como fonte garante tons limpos. Outra vantagem do violino Stagg é que você pode usar os fones de ouvido como retorno se o local não estiver equipado com isso.
Controles de tom
Ajuste os controles de tom localizados próximo aos de volume no topo do instrumento, para eliminar alguns tons mais ríspidos e nasais que podem ser criados por violinos elétricos. Tente abaixar os controles de agudos primeiro, e se isso não for suficiente, aumente os controles de graves. Se você estiver usando uma direct box ou um amplificador, tente ajustar os controles deles também.