Contente
Se você for lidar com uma bateria de tensão mais alta do que lhe é necessário, pode-se facilmente ter acesso a uma tensão mais baixa através do uso de resistores no circuito. Esse método é uma implementação direta da Regra do Divisor de Tensão, que afirma que a tensão é dividida entre os resistores proporcionalmente ao valor de resistência deles. Consequentemente, ao conectar uma carga em paralelo ao segundo resistor, obtém-se a mesma queda de tensão que há no resistor.
Instruções
Resistores vêm em vários valores de resistência, geralmente determinados pela suas cores (widerstand, resistor image by Sascha Zlatkov from Fotolia.com)-
Compre dois resistores de 1000 ohm online ou de uma loja de eletrônicos, juntamente com fios de comprimento desejado para conectar todos componentes. As resistências dos resistores deve ser igual porque a tensão da bateria será dividida exatamente ao meio.
-
Ligue os terminais dos resistores ao terminal positivo da bateria utilizando os fios. Conecte-os girando a ponta do fio ao redor do terminal do componente; esse método é chamado ligação em série. Por serem idênticos, a tensão será dividida igualmente entre os resistores, conforme a Regra do Divisor de Tensão. Isso significa que ambos os componentes têm uma queda de tensão de 24 volts em através deles.
-
Conecte a carga em paralelo com um dos resistores. Essa configuração é chamada ligação em paralelo e é feita ao ligar os terminais esquerdos tanto da carga quanto do resistor, e também com os terminais direitos. Novamente, a conexão pode ser feita ao girar o fio ao redor dos terminais dos componentes. Assim que estiver pronto, os dois componentes parecerão estar em paralelo um com o outro. Agora você tem acesso a uma tensão reduzida.
O que você precisa
- Dois resistores de 1000 ohm
- Fios do tamanho desejado