Contente
O Mentholatum é um remédio caseiro eficaz para tratar o fungo nas unhas, também conhecido como onicomicose. Ele é um tratamento de baixo custo, simples de adquirir e seguro de usar. Requer apenas alguns minutos todos os dias para você tratar os fungos nas unhas com Mentholatum.
Remédio caseiro de Mentholatum para tratar os fungos nas unhas (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
Preparação
Antes de usar pela primeira vez o Mentholatum, você deverá amolecer a unha tomando um banho ou mergulhando os pés em uma banheira. Assim que estiverem moles, seque muito bem as unhas e, em seguida, use uma lixa para limar a parte de cima delas. Esse processo ajuda a torná-las mais porosas, de maneira que o Mentholatum possa ser absorvido com mais facilidade.
Aplicação
Misture aproximadamente uma colher de sopa de Mentholatum em um prato ou tigela pequena. Esfregue o produto na unha e na cutícula . Para obter melhores resultados, aplique-o em todas, mesmo, nas que possam estar livres de fungos. Aplicar o Mentholatum impedirá que o fungo se propague para as outras unhas, eliminando qualquer fungo que possa se desenvolver, sem estar visível. Após esfregar o Mentholatum em cada unha e cutícula, deixe que ele seja absorvido. Se fizer isso antes de dormir, cubra as unhas com curativos ou use um par de meias para que os lençóis não fiquem manchados. Descarte qualquer produto não usado. Nunca reutilize o Mentholatum que esteve em contato com as unhas infetadas, pois poderá provocar a disseminação da condição. Repita esse procedimento duas vezes por dia.
Avalie
Se o Mentholatum estiver eliminando os fungos da unha, surgirá acima da cutícula uma nova unha de coloração rosa claro. Ela poderá ser em primeiro lugar quase imperceptível. Esse tratamento demora geralmente uma ou mais semanas.
Seja persistente
Embora o Mentholatum seja um tratamento eficaz para os fungos nas unhas, é imprescindível continuar o tratamento duas vezes por dia, até as unhas estarem completamente curadas. Também é importante aparar as unhas frequentemente, para que as infectadas sejam cortadas um pouco de cada vez. Se você interromper o tratamento antes das unhas ficarem curadas, a infeção se propagará e o tratamento terá de ser reiniciado. Trata-se de um processo lento e longo, pois poderá levar de três a seis meses para que as novas unhas cresçam completamente.