Contente
A gravidez pode tornar a mulher mais suscetível a problemas como dores de garganta, mas gestantes não podem tomar nenhum tipo de medicamento sem a supervisão médica de um profissional da saúde. Isso significa que as mulheres grávidas devem procurar maneiras alternativas para lidar com sintomas diversos sem usar fármacos que possam prejudicar o bebê. Escolha remédios seguros ou ligue para o médico em caso de dúvida.
As mulheres grávidas só podem ingerir fármacos sob supervisão médica
Alívio da dor
Para dor de garganta, é possível tomar medicamentos isentos de prescrição para aliviar a dor. Embora o ibuprofeno não seja seguro para grávidas, o acetaminofeno é. Se a dor persistir ou piorar, marque uma consulta com um médico, já que ele será capaz de prescrever um antibiótico, se a inflamação for resultado de uma proliferação bacteriana, como a do streptococcus.
Medicamentos para resfriado
Gestantes nunca devem tomar remédios, exceto os prescritos pelo médico. Medicamentos para resfriado aliviam a dor, suprimem tosses, são descongestionantes nasais e expectorantes, mas muitos não são seguros para gestantes. Seja precavida e tome apenas o acetaminofeno com outro medicamento, desde que prescritos pelo médico.
Remédios naturais
Se não quiser tomar remédios isentos de prescrição para combater a dor de garganta, procure remédios homeopáticos, que oferecem algum alívio sem o uso de fármacos. Um chá feito com limão e mel pode ser reconfortante e o gargarejo com água salgada morna, três vezes ao dia, pode matar bactérias que estão se desenvolvendo na garganta. Um banho quente ou um umidificador a vapor manterá as vias aéreas hidratadas e reduzirá a dor. Acrescente um pouco de óleo essencial de eucalipto a uma panela de água fervente e inspire um pouco do vapor. Além de seguros durante a gestação, esses procedimentos são altamente eficazes.