Como remover carpete com forro de espuma colado ao chão

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 19 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Dezembro 2024
Anonim
Como remover carpete com forro de espuma colado ao chão - Artigos
Como remover carpete com forro de espuma colado ao chão - Artigos

Contente

Todo mundo já ouviu uma daquelas histórias de melhorias em casa sobre como as pessoas removem os carpetes e encontram pisos primitivos maravilhosos feitos de madeira. Na verdade, é possível que se encontre qualquer coisa por baixo de carpetes antigos, inclusive, não é incomum que o piso esteja coberto por um forro de espuma, um material colado diretamente ao piso. Removê-lo da maneira errada poderia danificar o piso e o carpete, e essa é a última coisa que você quer.


Instruções

    Como remover carpetes colados ao piso

  1. Teste o piso. Vá a qualquer canto do cômodo e puxe uma pequena área do carpete até que consiga ver o piso por baixo. Se a cola antiga possui uma tonalidade amarronzada, você pode assumir que ela é feita com um material à base de alcatrão, e assim, deve usar um solvente para remover a espuma de seu piso. Se a cola for mais amarelada, escolha um removedor de adesivos.

  2. Abra as portas e janelas para ventilar a área, pois trabalhar com solventes pode ser perigoso se não houver ar fresco e limpo suficiente. Certifique-se de manter o cômodo arejado para evitar respirar os gases. Além disso, use luvas para proteger a pele.

  3. Teste os materiais. Despeje uma pequena quantidade de seu solvente no canto exposto do cômodo, depois use o raspador de piso para remover gentilmente o forro de espuma da área. Faça isso apenas em uma área bem pequena para ver se o solvente e o raspador funcionam sem danificar o piso.


  4. Puxe o máximo possível do carpete com as mãos. Trabalhando na direção contrária do canto onde você começou, puxe o carpete do piso em pedaços grandes.

  5. Trabalhe em uma pequena área do piso de cada vez, movendo-se devagar. Encharque bem a área com o solvente usando um pincel ou esponja antes de usar o raspador de piso. Use apenas a força necessária para remover a espuma e a cola, mas não exerça pressão demais, pois isso pode entalhar, arranhar, lascar ou danificar o piso. Às vezes, o solvente pode precisar agir por alguns minutos para penetrar nos materiais antigos.

  6. Umedeça um pano com o seu solvente e limpe o excesso de cola e espuma após raspar totalmente o piso.

  7. Passe pano em toda a área após remover o carpete. Deixe o piso secar totalmente antes de colocar qualquer móvel de volta no espaço.

Dicas

  • Se possível, chame um amigo para ajudar. Remover o carpete pode ser uma tarefa intensa e cansativa.
  • Contrate um profissional se a tarefa ficar muito entediante.

O que você precisa

  • Solvente ou removedor de adesivo (de três a cinco garrafas)
  • Raspador de piso ou espátula de vidraceiro
  • Pincel ou esponja
  • Pano limpo