Contente
Didjeridus tradicionais são feitos com troncos perfurados por insetos, que são difíceis de encontrar. Apesar de ser possível fazer um didjeridu usando um cano de PVC, muitas pessoas preferem usar bambu. Com o bambu, o instrumento tem um visual mais natural e atrativo, além de um formato irregular que produz um som mais complexo.
Instruções
Um exemplo de didjeridu tradicional (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Encontre um pedaço de bambu sem rachaduras. O pedaço deve ter pelo menos 150 centímetros de comprimento e um diâmetro de 4 centímetros ou mais grosso na ponta mais fina. Corte com uma pequena serra dentada.
-
Quebre os nós do bambu. Pegue um pedaço do vergalhão de ferro ou outra vara de metal e bata contra os nós. Você pode também aquecer o bambu no fogo e queimar os nós.
-
Alise a ponta mais fina. Lixe-a com um pedaço lixa fina até ficar redonda e lisa. Esse é o local em que você fará o bocal.
-
Pegue um pequeno pedaço de cera de abelha e pressione contra a parte interior da abertura estreita. Aplique em toda a volta para que seja anexado uniformemente ao bambu.
-
Pegue outra porção de cera de abelha. Aplique na outra extremidade do bambu. Então, passe em volta da ponta do bambu.
-
Continue aplicando cera de abelha até que você tenha feito um monte com uma abertura estreita. Esse é o seu bocal.
Dicas
- Queimar os nós irá removê-los de maneira mais completa do que apenas quebrá-los, o que pode afetar o som. É uma questão de preferência.
O que você precisa
- Bambu
- Serra
- Vergalhão de aço
- Fogo
- Lixa
- Cera de abelha