Contente
O carrapicho está presente em uma variedade de plantas. Quando secos, eles grudam nos pelos, cabelo e roupas. Se não forem removidos prontamente dos pelos dos animais, eles podem formar nós e emaranhados, que eventualmente precisarão ser cortados ou aparados da pelagem. Você pode remover os carrapichos de inúmeros jeitos, mas independentemente do que você escolher, precisará de paciência.
Instruções
Leve todo o tempo necessário para tirar os carrapichos dos pelos do seu cão (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Evite dar banho em seu cão antes de tirar os carrapichos, já que a água diminuirá a área de contato ao redor das sementes e tornará o processo mais difícil.
-
Use as luvas de jardim e tire as sementes do pelo com seus dedos. Role-as gentilmente entre os seus dedos, para soltá-las dos pelos e facilitar a retirada.
-
Aplique uma colher de sopa de azeite na base do nó e vá desenrolando os pelos. O óleo ajudará a soltar o emaranhado conforme você for afrouxando o mesmo com seus dedos.
-
Penteie os nós remanescentes com um pente fino. Comece pela base do nó e puxe-o lentamente, parando conforme encontrar resistências, e começando novamente, até conseguir remover todos os carrapichos.
-
Corte os nós muito difíceis com uma tesoura sem ponta. Corte na base do pelo, prestando atenção para não cortar a pele por acidente.
-
Não tenha pressa para remover os nós, e premie seu cão com guloseimas e elogios, para que a experiência seja positiva. Se os nós forem muitos sérios, dê intervalos para você e para seu animal.
Dicas
- Previna a presença de nós de carrapicho mantendo o pelo do seu animal curto e evitando áreas que tenham muitos carrapichos.
O que você precisa
- Luvas de jardim
- Pente fino
- Azeite de oliva
- Tesoura sem ponta