Contente
Enquanto paredes cobertas de hera podem ser esteticamente agradáveis, as pequenas raízes adventícias que se agarram à parede, particularmente no caso da hera Boston, podem ser um aborrecimento. Se decidir remover a hera, simplesmente puxá-la da parede pode danificar sua estrutura. Se a hera morrer de causas naturais, a videira seca e as raízes adventícias apodrecem. Então, estas raízes apodrecidas oxidam e mancham sua parede. Uma vez oxidadas, removê-las torna-se uma tarefa difícil e demorada.
Instruções
Remova as raízes adventícias da hera morta assim que elas secarem. (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Vista seus trajes de proteção: óculos de proteção, luvas e máscara anti-poeira.
-
Esfregue as raízes oxidadas com uma escova de arame. Isto irá eliminar a maioria das partículas mais fáceis de remover.
-
Anexe um acessório de escova na furadeira e fixe-o na ferramenta. Esfregue as raízes da hera com essa escova.
-
Aplique um decapante forte, próprio para tijolos. As instruções de aplicação variam de acordo com a marca, portanto siga as instruções que estiverem no seu produto. Deixe o decapante atuar sobre a parede afetada por até 24 horas. Remova o decapante utilizando uma máquina de lavar pressurizada ou um agente neutralizante, dependendo do seu produto.
Dicas
- As raízes adventícias da hera são mais fáceis de remover antes de oxidarem. A Brick Industry Association recomenda que você corte a hera da parede, aproximando-se dela o máximo possível. Aguarde até que as raízes sequem -- aproximadamente duas ou três semanas -- e depois esfregue-as com uma escova rígida e um detergente para roupas suave.
O que você precisa
- Óculos de proteção
- Luvas
- Máscara anti-poeiras
- Escova de arame
- Furadeira com acessório de escova
- Decapante forte
- Máquina de lavar à pressão ou neutralizante