Contente
Os sistemas de irrigação são projetados para transportar água por várias partes do seu gramado, para que você possa fornecer-lhe água sem arrastar mangueiras e aspersores em torno de si. A água no sistema deve ser removida no inverno para impedir a formação de gelo que poderia rachar os tubos. Quando o sistema for ligado novamente após uma pausa de inverno, ou depois que ele é instalado pela primeira vez, às vezes há ar preso nos tubos. Isso cria um barulho terrível e é melhor remover para evitar possíveis danos.
Instruções
Sistemas de irrigação são usados para fornecer água a jardins e paisagens em intervalos mais consistentes (Ryan McVay/Lifesize/Getty Images)-
Remova as cabeças pulverizadoras das linhas de irrigação de água que correm pelo quintal para acelerar a velocidade da água correndo através das linhas do circuito. Procure os parafusos que as prendem no lugar e desaperte-os com uma chave de fenda. O ar deve ser expulso do sistema em poucos minutos.
-
Ligue o sistema de irrigação no painel de controle.
-
Vá até as válvulas principais, onde o sistema de irrigação é ligado à linha de água da casa. Você deve ver várias válvulas que funcionam para os diferentes circuitos do seu sistema de irrigação. Estas são automatizadas para que o sistema irrigue várias seções do gramado, às vezes separadas. Isto é necessário para que haja uma pressão de água suficiente fluindo para fora dos aspersores.
-
Desligue manualmente pelo menos duas das válvulas de circuito ligadas. Isso libera o tubo principal mais rapidamente, abrindo os tubos em frente a ele, que por sua vez força o ar para fora.
-
Desligue o sistema de irrigação após cinco minutos de descarga, e depois restaure as válvulas do circuito à sua posição original.
-
Recoloque as cabeças pulverizadoras novamente na linha de irrigação.
O que você precisa
- Chave de fenda