Como reparar uma válvula de palheta de dois tempos

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 16 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como reparar uma válvula de palheta de dois tempos - Artigos
Como reparar uma válvula de palheta de dois tempos - Artigos

Contente

Para reparar uma válvula de palheta em um motor de moto de dois tempos primeiro você terá que chegar até ele. Isso exigirá que você remova o carburador e o conjunto da válvula de palheta do motor. O processo é relativamente simples e pode ser realizado com ferramentas básicas de automóveis. Se feito corretamente, você deve ser capaz de terminar o trabalho em cerca de uma hora.


Instruções

Motor de moto (moteur de moto image by Emmanuel MARZIN from Fotolia.com)
  1. Desligue a válvula de combustível do tanque da motocicleta. Localize o carburador. Use uma chave de fenda para soltar o grampo que segura o carburador na mangueira de alimentação ligada ao conjunto da válvula de palheta. Use uma chave soquete ou chave inglesa para soltar e remover as porcas se o carburador estiver parafusado diretamente no conjunto da válvula de palheta.

  2. Remova o carburador. Use a chave de fenda para soltar a base do tubo coletor de admissão da braçadeira inferior do conjunto da válvula de palheta, se for o caso do seu motor. Retire a mangueira de admissão.

  3. Solte e remova as porcas de fixação do conjunto da válvula de palheta. Remova o conjunto para fora dos pregos do motor quando solto. Ponha o conjunto de lado para expor a parte de dentro das pétalas da válvula de palheta. Examine se as pétalas estão danificadas ou dobradas. Use um pano para limpar a parte de engate da superfície do motor. Remova qualquer sujeira existente na junta.


  4. Coloque uma nova junta, se necessário, entre a unidade do motor e o lugar onde o conjunto de válvula de palheta vai se encaixar. Retire as pétalas das válvulas antigas com uma chave de fenda. Lave com o conjunto de cabeça para baixo com um solvente tal como um líquido de limpeza do carburador. Insira pétalas de válvula novas no conjunto e aperte-as no lugar. Reinsira o conjunto reconstruído no motor. Aperte as porcas e arruelas novas com uma chave de fenda.

  5. Reinsira o tubo coletor de admissão, se for o caso, e afixe-o ao conjunto da válvula de palheta com uma chave de fenda e a braçadeira inferior. Insira o carburador na outra extremidade do tubo e aperte com o grampo superior. Parafuse o carburador no conjunto da válvula de palheta diretamente se nenhuma mangueira for necessária e aperte-o com uma chave de fenda.

  6. Ligue a válvula de combustível para ligar o motor. Teste o motor ainda estacionado ativando o regulador de pressão. Dê uma volta para testar.


Dicas

  • Você pode ver rapidamente se uma válvula de palheta necessita de reparação só de olhar para dentro da entrada de admissão uma vez o carburador é removido e a entrada para a abertura da válvula de palheta é exposta.

Aviso

  • Não deixe quaisquer fontes inflamáveis próximas ao trabalhar com um sistema de alimentação de combustível. Vapores de gasolina podem vazar das mangueiras e se inflamar facilmente.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Chave soquete e soquetes
  • Chave crescente
  • Limpador de carburador
  • Pano
  • Junta (opcional)
  • Porcas e arruelas