Contente
Caso a pintura de seu carro esteja descascando, existem algumas opções para resolver seu problema. Algumas delas são mais caras e demoradas que as outras, portanto, avalie o estado de seu carro e a necessidade da pintura. É importante fazer toda a lição de casa antes de iniciar um projeto como esse, e uma segunda opinião não mata ninguém, portanto, procure um profissional para ter uma avaliação.
Instruções
Repinte seu carro caso a tinta esteja descascando (Image Source/Digital Vision/Getty Images)-
Tenha ciência de que a opção mais demorada é lixar seu carro completamente, suavizá-lo com uma lixa de papel e repintá-lo completamente. Caso a tinta esteja descascando completamente e você prefira não levá-lo a um funileiro, esta é a melhor opção. É arriscado fazer a pintura por conta própria caso nunca a tenha feito antes e uma pintura completa só é necessária se a tinta do carro estiver descascando completamente.
-
Retoque a área descascada com uma solução boa de curto prazo. Esta é a melhor opção caso a área seja pequena e concentrada. O local não ficará bonito se inspecionado minuciosamente, mas de longe ficará bom. Não aplique muita tinta de retoque sobre o carro inteiro, pois trata-se de uma solução temporária.
-
Leve o carro a um funileiro que possa repintá-lo profissionalmente. Essa é a melhor e mais segura opção, mas a mais cara também. Isso não é necessário caso a pintura não esteja descascando no veículo inteiro, mas é a melhor opção a longo prazo.
-
Pinte sobre a tinta descascada. Isso não é recomendado, mas é barato e rápido, principalmente se a tinta estiver descascando em apenas uma área. O problema é que se trata de uma solução temporária e as camadas de tinta ficarão evidentes. Esta é uma boa opção apenas caso não haja tempo ou dinheiro para levá-lo a um funileiro.
Repintando seu carro
Aviso
- Caso seu carro continue descascando, um pequeno retoque não será suficiente.
O que você precisa
- Carro
- Tinta
- Kit de retoque