Como replantar plantas agave

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 26 Abril 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Como Reproduzco mis AGAVES | Super Fácil
Vídeo: Como Reproduzco mis AGAVES | Super Fácil

Contente

As plantas da família agave são do tipo "suculenta" (retêm muita água). A "planta centenária" (também chamada de agave americana) é a mais comum e reconhecida dessa família, mas existem muitas outras variedades, com uma gama de cores, formatos e tamanhos diferentes. Ela pode ter ou não espinhos nas suas folhas. Cada tipo possui um visual interessante e por isso é uma excelente escolha como destaque para vasos ou jardins. Esteja ciente de que os espinhos podem machucar pessoas e animais de estimação, e que a seiva da agave causa reações alérgicas.


Instruções

As agaves se destacam em um jardim (yucca image by Uolir from Fotolia.com)

    Transplantando

  1. Transplante a agave removendo seus bulbilhos, pequenas plantas que crescem do pedúnculo principal. As plantas do tipo "suculentas" criam raízes ao entrar em contato com a terra, por isso plante-as diretamente no solo.

  2. Retire as mudinhas da planta principal para controlar o crescimento. Essas podem ser plantadas separadamente em outros vasos para crescerem.

  3. Retire da terra e pode as raízes danificadas. Permita que elas curem ao ar livre por um ou dois dias, se quiser, ou replante-as imediatamente em uma nova área.

  4. Resista às tentações de podar as copas das plantas. Isso causa grande estresse durante o transplante. A Cooperativa de Extensão do Arizona recomenda que as plantas de agave nunca sejam podadas, pois isso fornece pontos de entrada para organismos prejudicais às plantas.


    Considerações

  1. Faça o transplante no final da primavera, de setembro a novembro, em áreas com clima seco para aumentar as chances de obter sucesso.

  2. Alinhe as plantas para que o lado que antes estava de frente para o sol continue virado na direção de maior luminosidade e calor. Crie um ambiente pouco agressivo nos primeiros dias depois do transplante, proporcionando sombra para a agave.

  3. Plante as agaves sozinhas ou junto com outras plantas que compartilhem a mesma necessidade de água, nutrientes e luz. Muitas plantas juntas podem ser prejudiciais para a agave caso uma delas tenha crescimento muito agressivo.

  4. Utilize uma mistura para plantar cactos, mistura de cascalho ou solo arenoso, para transplantes. Tenha moderação ao utilizar matéria orgânica (inclua somente uma quantidade pequena). As plantas de agave toleram solos argilosos, ácidos e alcalinos.


  5. Regue pouco durante o inverno, fazendo com que o solo se encharque e permitindo que qualquer excesso de água seja drenado. Permita que o solo seque entre as regas. De acordo com os Serviços de Extensão da Universidade de Minnesota, isso prevenirá que as plantas murchem ou que tenham um crescimento irregular devido à rega superficial.

  6. Utilize um fertilizante com uma proporção maior de fósforo para nitrogênio. Adube as plantas de 3 a 4 vezes por ano, quando elas estiverem mais expostas à luz. Não adube as que acabaram de ser transplantadas. Seja cauteloso com as plantas já estáveis: melhor dar poucos nutrientes do que exagerar.

  7. Espere por pelo menos um ano antes de desistir das plantas transplantadas. Elas demoram muitos meses para se adaptar às novas condições e para se recuperar do estresse de terem sido trocadas de lugar. Algumas morrem logo após florescerem, mas renovam seu crescimento através de brotos.

Aviso

  • Coloque as plantas longe de calçadas e de onde possam entrar em contato acidental com transeuntes.

O que você precisa

  • Mistura para plantar cactos
  • Vaso ou espaço no jardim
  • Tesoura de poda