Contente
Yorkshire Terriers são conhecidos pelos seus pelos bonitos e macios, além de sua energia. De acordo com o American Kennel Club, essa raça é uma das mais populares. No entanto, antes de reproduzir esse tipo de cão, é importante seguir algumas dicas, como saber escolher um cachorro para reprodução e entender com que frequência ele pode procriar. Além disso, você precisa monitorar com cuidado a gravidez para proteger a saúde dos seus cachorros.
Instruções
Saiba como reproduzir seu Yorkshire de forma segura (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)-
Compre um Yorkshire para reprodução. Para encontrar esses cães aprovados pela AKC, confira a seção dessa raça no site. Procure por um cão que preencha os requisitos da AKC para a reprodução (Veja abaixo em Recursos).
-
Escolha um companheiro para reprodução. É importante escolher um animal que seja ótimo para a procriação. Localize os indivíduos que estão interessados em reproduzir seus cães. É importante examinar o cachorro pessoalmente para garantir que ele preenche os padrões de reprodução.
-
Saiba com que frequência reproduzir sua fêmea. Yorkshire Terriers entram no cio a cada seis meses. Entretanto, criadores não aconselham que você a coloque para reprodução durante os primeiros seis meses de vida, já que ela ainda estará se desenvolvendo.
-
Determine quando seu Yorkshire está pronto para se reproduzir. Isso acontece entre 10 e 14 dias depois do primeiro dia do ciclo menstrual da sua cachorra. Quando isso acontecer, ela estará pronta para cruzar com sucesso com um Yorkshire macho. Tente cruzá-los dia sim, dia não, até que a fêmea não esteja mais interessada.
-
Acompanhe a gravidez da sua Yorkshire. A gestação dura, aproximadamente, dois meses (ou 63 dias). Se levar mais tempo do que isso, entre em contato com um veterinário.
Dicas
- Fique de olho na sua fêmea. Mantenha-a sob supervisão o tempo todo para que ela não saia de vista e cruze com outro cachorro.
Aviso
- Não esqueça de criar um contrato com o dono do cachorro macho. Isso irá determinar a porcentagem do rendimento da venda da ninhada que cada um receberá.