Contente
Os carrapatos são um perigo para os seres humanos e devem ser removidos do corpo da forma mais completa e rápida possível. Eles carregam germes que podem levar à doença de Lyme (uma perigosa doença transmitida pelo aracnídeo). Para os não iniciados, tentar removê-los sozinhos pode piorar o problema. Se for remover um carrapato grudado à sua pele em casa, certifique-se de removê-lo de maneira segura e completa.
Instruções
Pinças ajudam na remoção de carrapatos (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)-
Esfreque a área afetada pelo carrapato com uma bola de algodão embebida em álcool.
-
Segure o carrapato com a pinça. Certifique-se de prender o carrapato o mais perto possível da boca.
-
Puxe o carrapato para longe da pele. Evite espremê-lo ou torcer a pinça. Faça um movimento lento e estável para a remoção.
-
Aperte a pele ao redor da cabeça do carrapato com os dedos. Muitas vezes, você pode conseguir remover o corpo do carrapato, mas a cabeça continua presa à pele. Raspe a pele contendo o resto do carrapato com uma lâmina de bisturi ou gilete esterilizada ou use uma agulha esterilizada para cavar sob a pele e remover a cabeça completamente.
-
Passe antisséptico na área depois que terminar.
Dicas
- Coloque o carrapato em um pote e leve para um laboratório local para análise se a doença de Lyme (transmitida pelo aracnídeo) for comum em sua área.
Aviso
- Não use um fósforo aceso ou os dedos para retirar o carrapato. O calor pode fazer com que o carrapato entre mais profundamente sob a pele. Usar seus dedos pode remover o corpo, mas a cabeça permanecerá presa à pele.
O que você precisa
- Bola de algodão
- Álcool
- Pinça
- Bisturi ou lâmina de barbear esterilizada
- Agulha esterilizada
- Antisséptico