Contente
Rosários feitos de rosas são magníficos, se frágeis. Se eles são cozidos a uma temperatura baixa eles vão manter o seu cheiro e assumir uma textura de madeira adorável. Eles não dão muito trabalho, mas levam um tempo para secarem completamente. Uma vez que eles estão secos, no entanto, eles devem durar um longo tempo em mãos cuidadosas.
Instruções
Faça suas orações usando um rosário feito de flor (Thinkstock Images/Comstock/Getty Images)-
Colha pelo menos a metade de um saco de mercado cheio de rosas aromáticas ou depois de terem desabrochado completamente. Quanto mais flores puder colher, melhor.
-
Triture as rosas usando um processador de alimentos até que elas fiquem bem moídas. Jogue a mistura em uma panela.
-
Adicione água suficiente para cobrir apenas as rosas e cozinhe-as em fogo brando muito baixo. Tradicionalmente, elas são cozidas continuamente por vários dias, mas a maioria das pessoas realmente não têm tempo para fazer isso. Cozinhá-las por meia hora, duas vezes por dia durante cinco dias vai deixá-las com uma boa consistência.
-
Tire as rosas e as enrole nas contas (colar). Você precisará de seis contas grandes para os "Pai nossos" e 53 pequenas para as "Ave Marias". É uma boa ideia fazer algumas extras para se caso quebrarem quando você começar a amarrar seu rosário.
-
Assim que a superfície das contas se firmarem um pouco, passe um fio por elas. Você vai precisar usar um fio um pouco maior do que a linha que vai amarrá-las. Deixe-as no fio em algum lugar seco por duas semanas, virando-as todos os dias para que elas não recaiam sempre do mesmo lado.
-
Remova as contas do rosário da linha e as amarre na corda fina. Dê um nó depois de cada conta para separá-la das que estão próximas.
Dicas
- Não deixe seu rosário se molhar. Mantenha-o em local fresco e seco quando não for usado.
O que você precisa
- Rosas
- Cortadores
- Saco Plástico
- Processador de alimentos
- Panela
- Água
- Fogão
- Arame
- Cabo