Contente
Saias são o segundo artigo de vestuário mais antigo conhecido pelo homem. O primeiro é a tanga. As saias têm uma história extensa de estilo, de longas e fluídas a micro mini, de lápis justa a rodada gigante. Adicione seu próprio capítulo à história da saia criando uma com babados. O babado irá realçar a saia reta, fazer uma velha parecer nova ou adicionar comprimento a uma que seja muito curta. Você nem precisará de uma máquina de costura.
Instruções
Adicione babados à sua saia favorita (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Lave e seque a saia e o tecido do babado de acordo com as instruções do fabricante.
-
Meça em volta da saia, no lugar em que você quer prender os babados. Multiplique este valor por três. Determine o comprimento desejado. Adicione 2 cm à medida. Corte o tecido de acordo com estas medidas.
-
Faça o ponto de luva à mão em volta das bordas do tecido, costurando diagonalmente, fazendo voltas na borda da peça. Faça-os com 6 mm de profundidade. Esse ponto evita que o tecido desfie.
-
Faça um ponto reto logo abaixo do ponto de luva. Junte o tecido em babados, conforme avança. Dê um nó na linha para prender os babados depois que alcançar o comprimento desejado. Costure novamente sobre a linha de pontos retos, para reforçar os babados.
-
Alfinete os babados à sua saia, com os lados direitos juntos. Costure-os a cerca de 6 mm abaixo do ponto de luva. Remova os alfinetes e passe a ferro. Se o babado estiver sobre a barra da saia, passe a costura aberta. Se não, passe o babado para cobrir a costura.
-
Costure as duas extremidades do babado fechadas e passe a costura aberta, Costure a 6 mm da barra no babado.
O que você precisa
- Fita métrica
- Tecido
- Tesoura
- Agulha
- Linha
- Alfinetes retos
- Ferro de passar