Contente
Observar a tinta secar não é nem um pouco divertido. O problema começa quando ela não quer secar. A tinta pode apresentar uma variedade de problemas enquanto você a espera fixar. Uma tinta pegajosa que fica amassada quando você aperta apresentará problemas. A melhor estratégia é aplicar a tinta cuidadosamente para que seque adequadamente. Solucione esse aborrecimento para salvar o seu trabalho.
Instruções
Uma tinta pegajosa é fácil de consertar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Coloque uma pequena quantidade de cera para carros em uma esponja úmida. Aplique-a na área com tinta pegajosa, cobrindo uniforme e cuidadosamente com a cera. Deixe-a secar bem para que a superfície fique menos pegajosa ao toque. Poderá ser necessário aplicar camadas extras de cera se ela voltar a ficar pegajosa.
-
Aplique uma pequena camada de pó de talco no local. Aplique apenas um pouco para que a tinta fique menos pegajosa. O pó de talco é bastante útil principalmente se a tinta estiver em uma porta onde duas superfícies pintadas tocam uma na outra.
-
Lixe a superfície da tinta com uma lixa fina e limpe a poeira com uma flanela. Pinte-a novamente com o primer de látex e adicione duas camadas de tinta a óleo ou tinta de látex de brilho de alta qualidade. As tintas de látex de baixa qualidade podem permanecer pegajosas, já as a óleo e de látex de alta qualidade secam mais rapidamente. Reserve um bom espaço de tempo entre as camadas de primer e de tinta para que possam secar bem.
Dicas
- A tinta pode não secar por vários motivos, incluindo tempo insuficiente para secar entre as camadas de tinta, uso de produtos de baixa qualidade ou aplicação da tinta em dias com tempo ruim.
O que você precisa
- Cera para carros
- Esponja úmida
- Pó de talco
- Lixa fina
- Flanela
- Pincel
- Primer de látex
- Tinta a óleo